terça-feira, 9 de maio de 2017

GOVERNO REFORÇA SEGURANÇA PÚBLICA DE LAVRAS

Novos soldados foram designados para aumentar o efetivo do município. Cidade recebe quatro novos policiais militares.

A segurança pública de Minas Gerais ganhou um reforço de mais de 1.800 novos soldados. Eles irão atuar na atividade-fim da Corporação, ou seja, reforçarão o policiamento nas ruas das cidades do interior de Minas Gerais. 

Na 6ª Região da Polícia Militar (RPM), com sede em Lavras, no Sul de Minas, 118 soldados foram formados. Do total, o município passará a contar com quatro novos policiais.

Os militares se formaram no dia 28 de abril e vão reforçar o efetivo da Corporação na luta contra a criminalidade. 

“Segurança Pública é uma das prioridades do governador Fernando Pimentel e a incorporação destes soldados à Polícia Militar (PMMG) comprova isso. Temos a total convicção que estes policiais saem às ruas capacitados, aptos e dedicados para proteger nossa população. Com mais esta ação, que todos tenham a absoluta certeza que o Estado tem compromisso real com a segurança dos mineiros e das mineiras”, destaca o secretário de Estado de Governo, Odair Cunha.

A incorporação dos novos policiais vai garantir maior capilaridade à PMMG, ajudando no combate e enfrentamento da interiorização dos crimes e criando uma rede de proteção com foco nas pequenas cidades.

Curso de Formação
Os soldados formados na última semana passaram por um curso com duração de nove meses e tiveram uma formação diferenciada, com introdução de disciplinas da área de humanas, com o objetivo de prepará-los para interação mais eficaz no contato com a população. 

Os alunos aprenderam lições de direitos humanos e tiveram aulas nas áreas de Direito Penal, Civil, Penal Militar e Constitucional. Ao todo, na sexta-feira (28/4), ocorreram solenidades de formatura em 13 das 19 RPMs de Minas Gerais.

Nenhum comentário: