sexta-feira, 19 de maio de 2017

EXECUTIVOS DA EMPRESA HONEYWELL VISITAM O CAMPUS SEDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

O reitor Dagoberto Alves de Almeida e professores da Unifei receberam os executivos da Honeywell
Executivos da Honeywell acompanharam uma apresentação feita sobre a Unifei
O executivo Shane Tedjarati é o responsável por impulsionar a expansão de negócios da Honeywell em regiões de alto crescimento do mundo

Os executivos Shane Tedjarati, presidente para Regiões de Alto Crescimento da empresa Honeywell, e Carlos Conti, presidente da Honeywell Brasil, estiveram fazendo uma visita ao campus sede da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), no mês de abril. 

Ana Cecilia Oliveira, Jeffrey Holacheck, Marco Menza e Mauricio Sartori, profissionais da Honeywell, também participaram da visita.

Os visitantes foram recebidos pelos professores Dagoberto Alves de Almeida, reitor da Universidade; Rogério Frauendorf de Faria Coimbra, chefe de Gabinete da Reitoria, e José Arnaldo Barra Montevechi, diretor do Instituto de Engenharia de Produção e Gestão.

Na oportunidade, foram apresentados aos executivos da Honeywell dados gerais sobre a Universidade, como o número de cursos de graduação e pós-graduação oferecidos e de parcerias internacionais que a Unifei mantém. Após a visita à Reitoria, os executivos conheceram o Núcleo de Separadores Compactos (Nusec), acompanhados pelo professor Marcos Aurélio de Souza.

Segundo o professor José Arnaldo, o executivo Shane Tedjarati esteve em Itajubá pela primeira vez e aproveitou para conhecer a Universidade, verificando a possibilidade de colaboração entre sua empresa e a instituição. 

“Ele deve voltar, oportunamente, para fazer uma visita mais detalhada. A ideia deste primeiro contato foi mostrar que a Unifei mantém uma parceria com a Honeywell e que a instituição acaba sendo um ponto para se fazer projetos de Pesquisa e Desenvolvimento e também de contratação de mão-de-obra de alta qualificação”, explicou o professor.

Antes da visita à Unifei, os executivos tinham participado, pela manhã, da inauguração de novas linhas de produção na unidade da empresa em Itajubá. 

Eles também estiveram em um almoço com o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), professor Mário Neto Borges, que, no mesmo dia, estivera na Unifei, para visitas a suas unidades e para proferir uma palestra. 

Também participaram do almoço os professores Dagoberto e José Arnaldo, da Unifei. e o superintendente de Desenvolvimento Industrial da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), Marcos Antônio Gonçalves Mandacaru.

De acordo com José Arnaldo, em uma próxima visita ao Brasil, Shane Tedjarati deve encontrar-se novamente com o presidente do CNPq em Brasília. “Nesse encontro, foram discutidas possíveis novas colaborações entre a Unifei e a empresa, tendo o CNPq como intermediário, já que é a principal agência de fomento de pesquisas no Brasil”, adiantou o professor.

A empresa Honeywell
A Honeywell é uma multinacional norte-americana que desenvolve grande variedade de produtos de consumo, serviços de engenharia e sistemas aeroespaciais para uma ampla variedade de consumidores. 

Ela tem sua sede nos Estados Unidos e está na lista das 500 maiores empresas da revista Fortune, com um quadro de funcionários de cerca de 100.000 pessoas em 95 países, sendo que a sua unidade de Itajubá está localizada no bairro Varginha.

O executivo Shane Tedjarati é o responsável por impulsionar a expansão de negócios da Honeywell em regiões de alto crescimento do mundo, como Ásia, África, América Latina, Oriente Médio e Europa Oriental, e Carlos Conti, graduado em Engenharia Elétrica e Eletrônica pela então Escola Federal de Engenharia de Itajubá, atual Unifei, preside a Honeywell Brasil.

Nenhum comentário: