segunda-feira, 1 de maio de 2017

DNIT CEDE GALPÃO DA EXTINTA REDE FERROVIÁRIA FEDERAL PARA O MUNICÍPIO DE TRÊS CORAÇÕES


Após 12 anos de luta, finalmente um galpão da extinta Rede Ferroviária Federal S.A. (RFFSA) e mais 8 anexos foram cedidos pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, com cessão de uso por 20 anos. O extrato foi publicado no Diário Oficial da União na data de 25 de abril.

A prefeitura que já estava à espera da oficialização da cessão, já elaborou o projeto de uso do galpão que tem 2.138 m² e 32 cômodos. 

Após obras de recuperação estrutural e limpeza, está prevista a instalação, no local, de alguns serviços de utilidade pública como: Juizado Especial, Bolsa Família, SINE, Procon, Biblioteca/Telecentro, Centro de Referência do Professor (CRP) e Auditório. 

Está sendo estudada ainda, uma utilidade para o vagão, também abandonado. A iniciativa partiu do prefeito Cláudio Pereira (PMDB) que esteve no local, acompanhado do vereador Jorge Machado e de seus secretários de Planejamento, Antônio Carlos Guedes e Rafael Fagundes.

O lugar que antes acumulava sujeira, mato, proliferação de animais peçonhentos e também servia como ponto para ações ilícitas, passará a ser de atendimentos em benefício da população.

Nenhum comentário: