sexta-feira, 19 de maio de 2017

DEMANDAS DE CALDAS SÃO DISCUTIDAS EM BH

Realização dos Jogos Indígenas de Minas Gerais foi uma das pautas do encontro
Odair Cunha confirmou que o evento terá o apoio do Governo Estadual

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), se reuniu no último dia 12, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, com o prefeito de Caldas, no Sul de Minas, Ulisses Guimarães Borges (PTB); e com o cacique da tribo Xucuru-Kariri, Janio Ferreira do Nascimento – o cacique Jal.

Entre os assuntos abordados, foi pauta da reunião a realização dos Jogos dos Povos Indígenas do Estado de Minas Gerais, que este ano será realizado na comunidade indígena Xucuru-Kariri, no município de Caldas, Território Sul, entre os dias 13 e 17 de setembro. 

De acordo com Odair Cunha, o evento terá o apoio do Governo Estadual. “Os jogos representam a celebração cultural e a valorização dos povos indígenas. É algo que vai muito além da prática esportiva. Portanto, vamos apoiar, cada vez mais, o esporte e as modalidades de cada comunidade”, explica o secretário.

Os Jogos dos Povos Indígenas têm como objetivo promover o esporte socioeducacional nas aldeias indígenas mineiras como instrumento de fortalecimento da identidade das culturas tradicionais, estimulando valores originais e intercâmbio entre as etnias para a promoção da cidadania indígena.

Obras
Em relação às intervenções de infraestrutura urbana, como a finalização das obras do Balneário Dr. Reynaldo de Oliveira Pimenta, Odair se comprometeu em trabalhar para que o projeto seja concluído o mais breve possível. 

Também participaram do encontro o deputado estadual Ulysses Gomes (PT), o secretário municipal de Governo de Caldas, Elias Filho, e o chefe de gabinete do deputado Ulysses Gomes, Alexandre Dutra.

Nenhum comentário: