segunda-feira, 10 de abril de 2017

TRÊS PONTAS: DEVOTOS HOMENAGEIAM O BEATO PADRE VICTOR COM UM SINO EM SEU NOME


“Os grandes homens não morrem! Deixam de existir na terra, para viverem no coração agradecido dos povos e nas páginas incorruptíveis da História... Padre Victor é desses homens; não morreu, portanto!... Está vivo, neste povo inteiro, que viu, que ouviu, que sentiu, e admirou, e louvou, e chorou tão nobre, tão imponente, tão respeitável, e, ao mesmo tempo, tão humilde, tão simples, tão modesto vulto, cuja só lembrança basta para nos honrar a Pátria, e nos cobrir de bênçãos”

Soando na mais simples capela ou na torre de majestosa catedral, os sinos comunicam fatos e reúnem a comunidade. Atentos a sua voz, corações se irmanam no culto e nos sentimentos.

Por reconhecer essa importante tradição religiosa, a Paróquia Nossa Senhora d´Ajuda, em Três Pontas, no Sul de Minas, com o apoio dos fiéis e devotos, idealizou a confecção de um quarto sino, homenagem ao Beato Padre Victor, para compor o campanário que já possuía três sinos, sendo dois do período do paroquiato do beato.


No dia 25 de março, o sonho se concretizou. Houve uma Santa Missa presidida pelo Excelentíssimo e Reverendíssimo Dom Pedro Cunha Cruz, concelebrada pelos padres Ednaldo Barbosa e Antônio Carlos de Oliveira. 

Já o padre André Luis da Cruz, por motivo de compromisso, chegou no final da cerimônia. Após a homilia, o bispo diocesano da Campanha, dom Pedro abençoou o sino com toda a solenidade, aspergindo com água benta e incensando. Ao término da Santa Missa, a assembleia ouviu a primeira badalada pelas mãos ungidas de Dom Pedro.


O sino foi batizado com o nome Beato Padre Victor, homenagem à virtude e ao valor do Anjo Tutelar de Três Pontas. Nele há a inscrição: “Gratidão dos devotos de Padre Victor. Paróquia Nossa Senhora d´Ajuda. Associação Padre Victor. Sino Beato Padre Victor – 20l7”

Finalmente, no dia 26, após a missa das 10 horas e 30 minutos, o sino foi levado à torre por um guindaste, de onde pendiam a bandeira da Paróquia Nossa Senhora d´Ajuda, o banner do do Beato Francisco de Paula Victor e o brasão do bispo diocesano.

Nenhum comentário: