terça-feira, 11 de abril de 2017

STARTUP DE ITAJUBÁ É ADQUIRIDA POR GIGANTE VAREJISTA

Integra Commerce, empresa especializada em integrar e-commerces a diversos marketplaces, passa a ser controlada pelo Magazine Luiza


Por Redação SIMIBelo Horizonte

Segundo o portal CIO, o Magazine Luiza acaba de incorporar a startup de e-commerce Integra, de Itajubá, no Sul de Minas, especializada na integração e gestão do relacionamento entre lojistas e marketplaces. Os termos financeiros do negócio não foram revelados.

Com a incorporação, lojistas que desejarem participar do marketplace do Magazine Luiza não precisarão recorrer à intermediação de plataformas de terceiros.

A Integra Commerce é utilizada hoje por mais de 200 lojistas, incluindo MadeiraMadeira, Época Cosméticos, Casa América, Whirlpool e DBestShop. Além de reduzir os custos gerais da plataforma, os parceiros têm à disposição funcionalidades como a gestão de preço, estoques e frete, como tracking de produtos. A startup é referência no setor no fornecimento de software como serviço, permitindo que os parceiros, além da integração aos marketplaces, administrem e otimizem seu dia a dia.

Laboratório de inovação
Com a aquisição da Integra, o LuizaLabs, laboratório de inovação do Magazine Luiza, ganha um novo braço: o Labs Itajubá, localizado na cidade de Itajubá, no Sul de Minas Gerais. Os 24 funcionários que participavam da equipe da Integra passam a fazer parte do grupo que pensa o futuro do Magazine Luiza, concentrando-se, sobretudo, no desenvolvimento para o marketplace. O CEO da Integra, Carlos Eduardo Alves, assume o cargo de diretor de marketplace do Magazine Luiza.

A partir da aquisição, o LuizaLabs, responsável pela criação de toda a tecnologia utilizada no Magazine Luiza, passa a se dividir em três unidades — São Paulo, Franca, no interior paulista, e Itajubá — e a contar com mais de 100 engenheiros e especialistas em tecnologia.

* com informações de IDG
Fonte: Portal CIO

Nenhum comentário: