sexta-feira, 7 de abril de 2017

ROÇA 'N' ROLL: LOBOTOMIA E SALÁRIO MÍNIMO CONFIRMADOS PARA 19ª EXPEDIÇÃO

Salário Mínimo: representante da "velha guarda" da música pesada brasileira

As “oitentistas” Lobotomia e Salário Mínimo são as mais recentes confirmações para os palcos do Roça ‘n’ Roll. 

Os dois grupos, representando a fase precursora da música pesada no Brasil, são destaques do sábado (17 de junho), dia principal do evento. 

Com essas duas bandas, a programação do Roça ‘n’ Roll já conta com 16 atrações. O festival ainda vai divulgar as bandas da Tenda Combate e outra atração a ser definida.

O show do Lobotomia no festival, marca a primeira visita da banda ao Sul de Minas. “Estamos muito animados com o convite. Pretendemos fazer uma geral do nosso repertório e algumas músicas do novo álbum”, ressalta o baterista Grego.

O Lobotomia foi fundado em 1984, em São Paulo/SP.  A banda participou da lendária coletânea “Ataque Sonoro” (1985) juntamente com outros nomes da cena punk/HC brasileira, entre eles Cólera, Garotos Podres e Ratos de Porão.  

“Foi a primeira gravação oficial da banda. Esse foi o álbum que divulgou o Lobotomia não só no Brasil, mas no exterior também”, explica o baterista. A discografia da banda conta com quatro álbuns e o mais recente, “Desastre”, foi lançado de forma independente em 2016.

Enquanto o Lobotomia aporta pela primeira fez no Roça ‘n’ Roll, a 19ª expedição marca a segunda passagem do Salário Mínimo. 

“É uma honra imensa poder retornar aos palcos do Roça, estamos com uma ansiedade e empolgação enorme. Será fantástico e muito importante para nossa carreira”, ressalta o baixista Diego Lessa.

A banda é uma das pioneiras do Metal Nacional e, em 1984, participou da histórica coletânea “SP Metal” com as bandas Vírus, Avenger e Centúrias. O primeiro álbum, "Beijo Fatal", foi lançado em 1987 e o mais recente, “Simplesmente Rock”, em 2010.

“A banda completa 35 anos de existência neste ano. Estamos preparando para o público um repertório com o todos os clássicos da nossa carreira. Tenho certeza que quem estiver lá não vai se arrepender”, finaliza Diego Lessa.

A escalação da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll conta com as atrações internacionais Moonspell (Portugal) e Martin Walkyier (Inglaterra) e as bandas brasileiras Tuatha de Danann, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose, Lothlöryen, Salário Mínimo, Lobotomia, New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness. Ainda nesta semana será divulgada a programação completa.

O Roça ‘n’ Roll 2017 tem o apoio da Frutty Refrigerantes e realização da Braia Produções. As informações Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL:

LOBOTOMIA

SALÁRIO MÍNIMO

por Ivanei Salgado - da assessoria

Nenhum comentário: