quarta-feira, 5 de abril de 2017

ROÇA 'N' ROLL: CONFIRMAÇÃO DE MAIS CINCO BANDAS PARA EDIÇÃO 2017 DO FESTIVAL

New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness estão escaladas para 19ª expedição do festival.  Uma mostra da diversidade musical underground do Brasil
Válvera é uma das bandas selecionadas

A organização do Roça ‘n’ Roll confirmou mais cinco bandas para edição 2017. As bandas New Democracy (MG), Scourge (MG), Surra (SP), Válvera (SP) e Venereal Sickness (MG) foram escaladas por meio de mapeamento realizado pelo festival nos meses de fevereiro e março. 

Os grupos se apresentam nos palcos da arena roçeira da Fazenda Estrela, no sábado (17 de junho), em Varginha, no Sul de Minas.

Este ano, a organização recebeu 375 inscrições de bandas de todo Brasil. De acordo com Bruno Maia, da Braia Produções, a escolha dos grupos é baseada em critérios como logística de produção, estilo musical e contextualização com a proposta do festival. 

“Sempre frisamos que não se trata de uma ‘seletiva’, mas sim um mapeamento. Os curadores ouvem todas as bandas e juntamente com a equipe de produção e logística, definem as escolhidas”, explica Bruno Maia. Para o organizador, o incentivo principal da proposta é conhecer a diversidade brasileira no segmento Rock e Metal.

As bandas escaladas possuem estilos diversos no segmento. A New Democracy, de Varginha/MG, executa um Thrash Metal moderno e agressivo. No Roça ‘n’ Roll o quarteto divulga o primeiro álbum “Disgrace to the Family”.

O Scourge, de Uberlândia/MG, é um representante da tradicional cena Death Metal mineira. O grupo possui os álbuns “On the Sin, Death, Lust and Hate” (2010) e “Hate Metal” (2013), ambos lançados pela Cogumelo Records. A banda Surra, de Santos/SP, une os estilos Thrash Metal e Hardcore. 

O trio, com sete CDs na discografia, é reconhecido como um dos grupos mais importantes dessa cena musical no Brasil.  

A música da paulistana Válvera é focada no Heavy Metal. A banda lançou o primeiro álbum “Cidade em Caos” em 2015 e deve lançar o novo disco “Back to Hell” nos meados de 2017. No segundo, o quarteto investiu em letras em inglês e em uma sonoridade mais direcionada ao Thrash Metal.

A quinta escalada, o Venereal Sickness (Caratinga/MG), lançou recentemente o single “Burning the Laws” e mostra todo poderio do Death Metal. 

O primeiro álbum, “Extreme Media”, foi lançado em 2013 que permitiu ao grupo se apresentar em diversos festivais pelo país. O trio está em fase de composição do novo álbum previsto para lançamento no final deste ano.

Com as cinco bandas, o cast do Roça ‘n’ Roll já soma 14 confirmações. Para o sábado (14 de junho) estão escaladas as atrações internacionais Moonspell (Portugal) e Martin Walkyier (Inglaterra) e as brasileiras Tuatha de Danann, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose e Lothlöryen. Ainda nesta semana será divulgada a programação completa.

“Como um dos organizadores do festival, eu quero agradecer às bandas que se inscreveram”, ressalta Bruno Maia. Para apoiar os grupos participantes, o programa de rádio Combate vai incluir as músicas das bandas inscritas na programação 2017. 

O Programa Combate é veiculado pela Rádio Melodia FM (102,3) aos domingos das 16h às 18h e pode ser ouvido pela internet no link: www.radios.com.bra/melodiafm.

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL:

NEW DEMOCRACY

SCOURGE

SURRA

VÁLVERA

VENEREAL SICKNESS

por Ivanei Salgado - da assessoria

Nenhum comentário: