terça-feira, 11 de abril de 2017

REVISTA COFFEE SCIENCE LANÇA PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2017


A única revista científica brasileira especializada em cafeicultura, acaba de lançar a sua primeira edição de 2017. 

A Revista Coffee Science (volume 12, número 1, 2017), é uma publicação vinculada à Universidade Federal de Lavras (UFLA) e ao Consórcio Pesquisa Café, reunindo resultados de pesquisas de diversas instituições brasileiras.

O objetivo é promover o desenvolvimento da cafeicultura nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciência dos Alimentos e Ciências Sociais Aplicadas, material que vem contribuindo para o desenvolvimento da cafeicultura em diferentes áreas.

Temas
Nesta edição, quinze temas são apresentados, onde é possível saber mais sobre a caracterização de genótipos de Coffea arabica l. em área infestada pelo nematoide Meloidogyne paranaenses; Cortes basais e substratos na formação de mudas clonais de cafeeiro canéfora; Comparativo entre os atributos químicos do solo amostrados de forma convencional e em malha; Estoques de carbono e nitrogênio no solo devido a mudança do uso da terra em áreas de cultivo de café em minas gerais; Anatomia foliar, fisiologia e produtividade de cafeeiros em diferentes níveis de adubação; Estudo sobre boas práticas agrícolas em uma associação de cafeicultores familiares por meio da análise de clusters; Nitrogênio e potássio na intensidade da mancha aureolada do cafeeiro em solução nutritiva; Deposição da calda de pulverização em diferentes volumes vegetativos de Coffea arabica L.; Matéria seca em frutos, folhas e ramos plagiotrópicos de cafeeiros cultivados na Amazônia Ocidental; Determinação do índice de volume de pulverização para a cultura do café; Propagação vegetativa do cafeeiro (Coffea arabica L.) por miniestacas; Comportamento de cultivares de cafeeiro sob a incidência das doenças da ferrugem e cercosporiose em dois ambientes de cultivo; Fitotoxidez de óleos mineral, vegetal e adubo foliar em mudas de café; Influência do certifica minas café nas lavouras cafeeiras de Alfenas – Sul de Minas Gerais; e Certificação fairtrade na cafeicultura brasileira: análises e perspectivas.

Submissão dos trabalhos
A submissão de artigos originais e inéditos pode ser feita de forma contínua pelo site http://www.coffeescience.ufla.br, mesmo endereço em que estão disponíveis todas as edições anteriores. 

A partir do V.11 Nº 4 , 2016 a Revista Coffee Science passou a ser publicada somente online, com acesso gratuito, conforme decisão do Comitê Editorial. 

Para acessar a revista online basta entrar no site e realizar o cadastro no menu superior da página. O cadastro permitirá ao leitor receber o sumário via e-mail a cada nova edição.

Equipe
A revista conta com equipe editorial composta pelo Editor-Chefe, Flávio Meira Borém, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Editores-Executivos, Antônio Nazareno Guimarães Mendes (UFLA), Helena Maria Ramos Alves, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Luiz Gonzaga de Castro Júnior (UFLA), Marcelo Ribeiro Malta Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Rubens José Guimarães (UFLA), Samuel Pereira de Carvalho (UFLA) e tem como secretária, Renata Kelly Silva Rezende.
com Mariane Freitas - da assessoria InovaCafé

Nenhum comentário: