segunda-feira, 17 de abril de 2017

PIMENTEL GARANTE APOIO PARA REALIZAÇÃO DO CONGRESSO NACIONAL DA UNE EM MINAS GERAIS

Junto ao secretário de Governo, Odair Cunha, o governador esteve com as presidentes da UNE e da UEE-MG

O governador Fernando Pimentel recebeu na última quarta-feira, 12, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, e a presidente da União Estadual dos Estudantes (UEE-MG), Luana Ramalho. O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, também participou da reunião.

Durante o encontro, o governador garantiu o apoio às entidades para a realização do 55º Congresso Nacional da UNE, a ser realizado entre os dias 14 e 18 de junho, tendo Minas Gerais como sede.

A presidente da UNE ressaltou a importância da escolha de Minas Gerais para a realização do evento, que tem se colocado à serviço da população e em constante diálogo com as entidades sociais.

“Temos esse simbolismo de luta quando o governo de Minas se contrapõe a um pacote de ajustes fiscal e de retrocessos aos direitos sociais que o Governo Federal tem apresentado. A mobilização estudantil do Brasil inteiro virá para a terra aonde existe luta, aonde existe resistência”, afirmou Carina Vitral. São esperados cerca de 10 mil estudantes no congresso, que também comemora os 80 anos da entidade. 

Nenhum comentário: