terça-feira, 25 de abril de 2017

GUAXUPÉ LANÇA O PROGRAMA EMPREGA MAIS


O município de Guaxupé, no Sul de Minas, lançou no Teatro Municipal Arlete Souza Mendes o Programa Emprega Mais – módulo Jovem Aprendiz. Ousado, o programa visa proporcionar a oportunidade de aprendizagem e emprego aos jovens através da Lei Federal nº 10.097/2000. 

Em Guaxupé, os cursos serão oferecidos por meio do SENAC e também pela ONG Rede Cidadã. No 1º grupo, mais de 120 jovens já passaram pela seleção e em breve iniciarão as aulas, bem como o trabalho na condição de aprendiz.

O evento contou com aproximadamente 280 pessoas entre empresários, representantes de associações comerciais, jovens e seus familiares, vereadores e representantes do Poder Executivo de Guaxupé e de toda a região da AMOG.

Segundo o prefeito Jarbas Correa Filho (PSDB), também presidente da AMOG, o Emprega Mais que dá oportunidade do 1º emprego aos jovens de 14 a 24 anos, é um sonho de muitos anos que ele tinha consigo.
  
O Emprega Mais – módulo Jovem Aprendiz será trabalhado junto à Lei Federal nº 10.097/2000, onde empresas que possuem sete colaboradores, terão que dar oportunidade a um aprendiz. Por isso, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, o programa será de grande impacto na geração de empregos.

“Temos, por exemplo, a Cooxupé. Uma empresa séria e que cumpre com todas as formas da lei. O convênio com ela dará oportunidade a quase 30 jovens somente em Guaxupé. Temos também a Caixa Econômica Federal, Bando do Brasil, Mercantil, grandes lojas e várias outras empresas que trabalham com a Rede Cidadã e que sabemos que iniciarão os trabalhos com os jovens em Guaxupé. Esse é um projeto que já deu certo, pois saiu do papel e hoje é realidade em nosso município”, explicou Marcos Emmanuel Maia.

Nenhum comentário: