segunda-feira, 3 de abril de 2017

CARRETA DA SAÚDE ESTARÁ EM LAVRAS


A população de Lavras, no Sul de Minas, é convidada a participar, hoje, segunda-feira, 3, de uma mobilização para combate à Hanseníase e à Leishmaniose Tegumentar. 

A Carreta da Saúde, um caminhão itinerante que atua como um centro de saúde móvel, estará na Praça Augusto Silva das 8h às 11h e das 12h às 18h para realizar triagem e avaliação de lesões de pele. 

Pessoas de todas as faixas etárias podem passar pela avaliação. Consultas e exames complementares serão agendados, caso haja necessidade.

Durante as atividades, equipes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) estarão no local para realizar ações de educação em saúde relativas aos temas.

A Carreta da Saúde é um projeto existente desde 2009, desenvolvido pela empresa Novartis, em articulação com o Ministério da Saúde, as secretarias estaduais de saúde, as secretarias municipais de saúde e o Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems). Em Lavras, a organização do evento é da prefeitura, em parceria com a UFLA por meio do projeto Minuto da Saúde, que inclui esforços da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitário (Praec) e do Departamento de Ciências da Saúde (DSA), com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e do Laboratório de Biologia Parasitária (Biopar/UFLA).

A previsão é de que cerca de 20 membros da comunidade acadêmica da UFLA, entre estudantes e professores,  atuem na ação, intitulada “Dia da Mancha”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoal do blog vcs sabiam que nesse último sábado faleceu um homem que estava com a doença leishimaniose em Lavras? Segundo informações a esposa do homem fez vários pedidos para que seu marido fosse levado para um hospital com melhores condições, pois na UPA o mesmo contraiu pneumonia, e ainda nao se sabe porque ele morreu.O homem morava no bairro Joaquim Sales, e esta semana esta acontecendo borrifaçoes nas redondezas da casa do indivíduo, para matar os mosquitos... Isso precisa ser publicado devido o descaso da vigilância epidemiológica e ambiental, fez com esse rapaz, esperou ele morrer para tomar providências, oq era pra ter feito muito tempo, arrumando um hospital com melhores recursos para o paciente.