quinta-feira, 13 de abril de 2017

CABECEIRA DA PONTE NO TIPUANA CAI E COLOCA EM RISCO MOTORISTAS E PEDESTRES

Local que foi palco de uma tragédia no início de janeiro deste ano está liberado para tráfego e abandonado pela prefeitura de Lavras
Em um local entre duas curvas, abandonada pelo poder público, ponte esconde um grande perigo na travessia

Completados 3 meses da tragédia que abalou a cidade Lavras, no Sul de Minas, a reportagem do Blog O Corvo-Veloz voltou na manhã de hoje, quinta-feira, 13, a ponte que liga os bairros Tipuana I e II.

No final da noite do dia 8 de janeiro, um domingo, um motorista tentava atravessar a ponte que é a única ligação entre os dois, quando o ribeirão transbordou e levou o veículo.

A ponte já estaria submersa devido ao volume de chuva que atingiu a cidade no final da noite daquele dia.

O condutor do veículo não conseguiu avançar contra a corrente e os ocupantes tiveram que abandonar o carro e foram localizados agarrados a galhos no meio do ribeirão e resgatados, mas uma adolescente de 14 anos acabou presa dentro do veículo.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Lavras, a chuva durou cerca de 2h e o corpo de Laís Vitória só foi encontrado dentro do carro por volta das 4h do dia 9 de janeiro. O veículo estava a cerca de 100 metros do local onde o automóvel caiu com os ocupantes.

A situação da ponte que liga os bairros Tipuana I e II já era alvo de reclamações dos moradores dos dois bairros muito antes da tragédia que custou a vida da adolescente Laís.

Na manhã do dia 9 de janeiro, devido a forte comoção com a morte da adolescente e a grande repercussão do caso na mídia, rapidamente uma equipe do prefeito José Cherem (PSD) esteve no local.

Os funcionários, com a presença do secretário municipal de Obras e Defesa Civil, Talles Silva Monteiro, fizeram a limpeza da encosta do ribeirão e interditaram a ponte, mas nunca mais apareceram no local.

"O que nós vamos fazer agora é providenciar a interdição para não colocar outras vidas em risco e pedir à comunidade para que em caso de enchentes não tente a travessia", disse o prefeito de Lavras, José Cherem, em entrevista a EPTV Sul de Minas, na época da tragédia.

Passados um mês da tragédia, os artefatos que impediam a travessia de veículos foram sendo retirados aos poucos e os motoristas voltaram gradativamente a circular pelo local.

Na manhã de hoje, completados 3 meses, a reportagem se deparou com uma situação ainda pior. A os artefatos que interditavam o local foram retirados e a passagem de veículos está totalmente livre.

O local recebe tráfego intenso, tanto de veículos, inclusive caminhões, quanto de pedestres, pois além de ligar os dois bairros, é acesso para a BR-265 e para comunidades rurais, como a da Serrinha.

Os dois lados da ponte são acessados em curva e com o malto alto, muitos motoristas acabam conhecendo a atual realidade do local somente quando já estão na travessia. Devido as chuvas dos últimos dias na cidade, parte da cabeceira da ponte cedeu. Além disso, a estrutura metálica que forma da ponte está bastante danificada, estreitando ainda mais as condições de passagens.



Saiba mais: Tragédia e abandono

12 comentários:

Anônimo disse...

Lavras está a pé mesmo de governante. Estão esperando morrer mais gente neste lugar?

Anônimo disse...

Contratando e nomeando gente a rodo. Não tem mesmo como ter grana para obras assim mesmo não.

Anônimo disse...

Ja sabia que essa administração ia ser assim. tava escrito.

Anônimo disse...

E gastando com vídeo de propaganda de 100 dias de governo.

Isaura.

Anônimo disse...

Anota só: vereadores vão postar mas redes sociais que a prefeitura vai resolver o problema e vão elogiar o prefeito. vão interditar o local, limpar o Mato e depois some. igual da outra vez. ainda que bem que não votei nesta turma.

Anônimo disse...

se não da conta para que se candidata então. 100 dias e não fez nada de bom.

Anônimo disse...

Volta Jussara pelor amor de Deus! Na epoca dela pelo menos a cidade tinha varias obras e não ficava abandonada. esse zé cherem só entrou na política por vingança e para dar a coleta de lixo para o irmão fabio cherem. estamos perdidos com esses cherens.

Anônimo disse...

Uma coisa é certa, o tal zé cherem naõ tem a menor capacidade administrativa. ele foi eleito simplesmente pq o irmão foi cassado e o povo quis dar uma nova chance. todos foram enganados e naõ tivemos opçao em quem votar. morretti era outro enganador. lavras vai de mal a pior com essa gente.

Anônimo disse...

Misericórdia. esse lugar ai não serve para passar não.

Anônimo disse...

ABSURDOOOOOOOOOOOO !!!! Disseram que ''o trabalho está de volta", mas cadê o tal ''trabalho'' que não tô vendo? Como se não bastasse esse problemão aí, agora ainda tem a ''novela'' da ponte da rua Dr. Backer,no CENTRO, na qual passam centenas de veículos todo dia! aff!

Anônimo disse...

E eu que tava vendo a cidade toda abandonada na gestão do silas tinha esperança que as coisas iam mudar quando o cherem assumisse a prefeitura ao ganhar a eleicao. Não só eu mas os quase 80 por cento de cidadaos lavrenses que deram, literalmente, o 'voto de confiança' pro cherem. agora ele nao faz nada??? pow, pelo menos o irmao dele, antes de ser cassado, fazia mais coisas... mostrava serviço... esse daí nao tá nem aí para problemas que podem causar mais mortes por acidentes. assim não dá!

Anônimo disse...

Tinha era de juntar todo mundo e fazer manifestacao na praca principal da cidade, fazer 'barulho' mesmo, postar e compartilhar nas redes sociais, cobrando uma atitude do cherem... eh o jeito pra ver se o sr Prefeito 'acorda'. Eh ponte do tipuana q tá caindo, eh ponte da rua dr baker q ta comprometida... e qual a proxima, que talvez nem to sabendo?? ta osso