segunda-feira, 24 de abril de 2017

APL DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ É DESTAQUE EM BRASÍLIA

A cidade obteve a maior pontuação em nível nacional; sete estados participaram


por Redação SIMIBelo Horizonte
Crédito: Reprodução/Uol

Na última terça-feira, 18, Brasília sediou o evento de encerramento do projeto BID "Gestão Sustentável para a Competitividade de MPEs", realizado em sete estados do Brasil com 350 empresas. 

O Arranjo Produtivo Legal (APL) Eletroeletrônico de Santa Rita do Sapucaí obteve a maior pontuação em nível nacional, bem à frente dos demais APLs do país.

Das 27 empresas de Santa Rita participantes da ação, duas foram selecionadas pelo projeto para receber o certificado de participação, a Exsto Tecnologia, representada por seu diretor, César Alckmin, e a Leucotron Telecom, representada pela coordenadora de RH da empresa, Valéria Celloto.

Segundo o diretor da Exsto, César Alckmin, "o principal fator que nos difere dos demais APLs na visão dos avaliadores do projeto são a capacidade de interlocução dos agentes públicos e privados do APL e o elevado grau de associativismo empresarial encontrado em Santa Rita do Sapucaí. 

Com a criação do Parque Tecnológico Aberto de Santa Rita do Sapucaí vamos alcançar um grau ainda mais elevado de integração para o avanço de nossas instituições, empresas e sociedade em geral".

O presidente do Sindicato das Indústrias de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares do Vale da Eletrônica (Sindvel), Roberto de Souza Pinto, em missão pela Ásia, enviou mensagem de congratulações pelo evento, destacando ser este mais um resultado do trabalho em equipe que acontece de forma harmônica no APL de Eletroeletrônicos de Santa Rita. 

"O Sindvel é reconhecido como entidade de governança do Arranjo Produtivo Local nas estâncias do estado, da federação e em nível internacional. Nossas forças resultam da união cooperada pois, juntos somos muito mais fortes. Parabéns a todas as entidades parceiras que apoiaram mais este programa em benefício do desenvolvimento de toda a comunidade de Santa Rita."

Nenhum comentário: