segunda-feira, 27 de março de 2017

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS SEDIA O 125º FÓRUM SUL MINEIRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Na foto, bonecos de pano exibidos na 100ª edição Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil, realizado na UFLA em abril de 2014

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) sedia na próxima quinta-feira, 30, o 125º Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil. Durante o evento, que terá início às 08h, no Anfiteatro Ramalhão do Departamento de Biologia (DBI), será feito o lançamento do livro "Borbulhando enfrentamentos às violências sexuais nas infâncias no Sul de Minas Gerais" [foto].

A obra é fruto de projeto aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), com a realização de curso com professores do Sul de Minas e conselheiros tutelares, de 14 cidades da região.

O projeto conta com a coordenação das professoras Cláudia Ribeiro e Carolina Alvarenga, ambas do Departamento de Educação (DED) da Universidade Federal de Lavras.

Nesta obra, também, estão os desenhos premiados de adolescentes que participaram da I Mostra Cultural 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 

O evento contará também com uma mesa redonda. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando neste link.

O Fórum
O Fórum Sul Mineiro de Educação Infantil constitui-se em um espaço suprapartidário, articulado por diversos órgãos, instituições, entidades e sociedade civil para o debate público e democrático sobre as políticas públicas, comprometidas com a expansão e melhoria da educação infantil, buscando além das discussões, a mobilização de políticas para a infância. 

Ele está articulado na região há mais de dez anos e vem realizando os encontros mensais de forma itinerante nas cidades participantes.

Idealizado no Departamento de Educação da UFLA, o Fórum tem como objetivo reunir secretários e coordenadores da Educação Infantil dos municípios do Sul de Minas para a discussão e reflexão de temas pertinentes as crianças.

2 comentários:

Fátima Ribeiro disse...

Muito boa a publicação. Precisamos discutir estes assuntos cada vez mais. A formação de professoras e professoras da educação infantil nessas temáticas é fundamental. Obrigada por publicar.

Sebastião Filho disse...

Contem sempre conosco!!!