sexta-feira, 17 de março de 2017

SECRETÁRIO DE GOVERNO RECEBE REPRESENTANTES DO MOVIMENTO DOS ATINGIDOS POR BARRAGENS

Reivindicações foram apresentadas ao secretário Odair Cunha, durante reunião na capital
Secretário assumiu o compromisso de analisar as reivindicações do MAB junto ao governador Fernando Pimentel e secretários

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), recebeu nesta quarta-feira, 15, representantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). 

Durante a reunião, realizada no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), foram apresentadas diversas reivindicações.

Entre elas, estão a criação do grupo de trabalho para tratar dos impactos da Usina Hidrelétrica de Irapé, no Vale do Jequitinhonha; envolvimento da Mesa de Diálogo para colaborar na negociação e mediação dos passivos que envolvem a Cemig; cestas de alimentação para mil famílias dos atingidos e a Política Estadual dos Atingidos por Barragens e outros Empreendimentos (Peabe).

Odair Cunha assumiu o compromisso de analisar as reivindicações do MAB junto ao governador Fernando Pimentel (PT) e secretários de Estado. Ele também sugeriu uma agenda permanente para monitorar os encaminhamentos das reivindicações. 

Ainda ficou definido o agendamento de uma reunião para debater os impactos provocados pelo rompimento da barragem da Samarco, em Mariana.

O secretário adjunto da Segov, Francisco Moreira, representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) e da Mesa de Diálogo e Negociação Permanente com Ocupações Urbanas e Rurais também participaram do encontro.

Nenhum comentário: