segunda-feira, 20 de março de 2017

PRESIDENTE DA CÂMARA SUGERE IMPLANTAÇÃO DO HEMOMINAS NO SHOPPING DE VARGINHA

A flexibilidade de horários, inclusive nos finais de semana e feriados e o grande fluxo de pessoas que transitam diariamente pelo shopping de Varginha, no Sul de Minas, são algumas das justificativas do pedido feito pelo vereador presidente da Câmara, Zacarias Piva (PP), para que seja estudada a possibilidade de implantação de uma filial do Hemominas no Via café Garden Shopping.

Segundo o vereador a unidade de coleta no shopping pode ser um estímulo às doações de sangue. “Um grande número de pessoas passa por aquele local diariamente. 

Além disso, o Shopping funciona em horários flexíveis, e aos finais de semana e feriados, fato que pode ser um atrativo ainda maior aos doadores, porque não necessitariam de ausentar-se do trabalho para realizar a doação”, explica.

De acordo com Zacarias o fechamento do Hemocentro de Varginha reduziu significativamente o número de doadores na cidade, já que a coleta agora é feita apenas uma vez na semana na policlínica central.

“Com a coleta no Município limitada a apenas uma vez na semana, vários doadores deixaram de fazer as doações, especialmente porque nem sempre podem comparecer no horário e dia em que as coletas são realizadas. Vamos resolver essa questão da volta da coleta de hemoderivados em Varginha o mais breve possível”, disse.  

Piva ressalta ainda que a administração do Via Café Garden Shopping sinalizou que pode tornar o custo beneficio bastante atrativo para o Município, já que a iniciativa colocada em prática atrairá grande público para o local.
com assessoria

Um comentário:

Anônimo disse...

Uau!!! TOP!!! Show de bola... afinal, muitas vezes as pessoas, com suas vidas corridas, alegam não ter tempo para ir ao hemocentro de um hospital, para irem doar sangue. Colocando uma unidade do hemocentro onde as pessoas normalmente JÁ frequentam bastante, com certeza irá aumentar o número de doadores, não é verdade??
Aliás, fica a sugestão: que tal se em Lavras tivesse algo semelhante no LavrasShopping? Ia ser muito bacana, pois atualmente quem quer doar sangue, tem de ir até a URPA, que é longe. ;-)