quinta-feira, 9 de março de 2017

POEMA DE DRAMATURGA CARIOCA É INSPIRAÇÃO PARA O CURTA METRAGEM "A MANSÃO DOS BEM-AVENTURADOS"

Em seu primeiro filme, Rodrigo Barbieri, diretor e roteirista, define a obra como o 'Lar dos Corações Partidos', mas sem muita drama
Cena de “A Mansão dos Bem-Aventurados", que foi produzido por estudantes de uma instituição de ensino de Varginha

Inspirado no poema "Sétimo Céu" da dramaturga carioca Leila Míccolis, estudantes do 5º período de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS), de Varginha, produziram o curta metragem “A Mansão dos Bem-Aventurados".

“É um poema triste, como todo fim de relacionamento é, com todos os seus desencantos, palavras clichês, d’um momento perpetuado na memória repleto de incredulidades e descontentamento, momento este que minimamente deveria ser imperado pela sinceridade... e foi com esse sentimento que nos propomos a produzir este curta”, comentou Rodrigo Barbieri que além de desenvolver o roteiro, dirigiu e editou todo o curta que foi apresentado ao curso de Publicidade e Propaganda como trabalho da disciplina de Redação Publicitária II. 

O curta foi gravado em preto e branco e se caracteriza pela lentidão das cenas. “A idéia do PB era deixar o registro de um momento triste, sem cor, sem aquele brilho... e a lentidão se justifica, pois é uma situação ruim, que todos nós passamos e muitas vezes não acreditamos que realmente esteja acontecendo” comenta Leonardo Dias, diretor de fotografia do filme. 

Outro elemento marcado no curta é a “quase” ausência de um diálogo. “No começo não iria ter fala alguma, depois achamos melhor que seria bom ter algumas frases feitas, padronizadas... mas que isso soasse longe... distante, como se alguém estivesse prestando atenção ao que está acontecendo,” explica Rodrigo.

Sobre o título, Rodrigo comenta que “A Mansão dos Bem-Aventurados, é o Lar dos Corações Partidos, mas sem muita drama, claro, mas é sério, pois essas situações quando ocorrem, machuca. Este é meu primeiro curta, espero que venham outros em novas oportunidades. Toda equipe está muito feliz com o resultado final”

Participações Especiais: Thay Boo e Vini Venture
Direção, Roteiro e Edição: Rodrigo Barbieri
Direção de Fotografia: Leo Dias
Maquiagem: Thay Boo
Making of: Sabrina Andrade
Produção: Bloom Filmes


colaborou Rodrigo Barbieri

Nenhum comentário: