segunda-feira, 13 de março de 2017

MINAS INICIA GREVE NO DIA 15


Na última quarta-feira, 8, data em que se celebrou o Dia Internacional de luta das Mulheres, educadoras e educadores se reuniram em assembleia estadual. 

A agenda faz parte da articulação nacional da educação definida no Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). 

Em vários outros estados também aconteceram assembleias da educação seguidos de atos públicos.  Em pauta educadores e educadoras do país todo votaram o início da greve nacional a partir do dia 15 de março contra a Reforma da Previdência (PEC 287). 

Reunião de negociação com o Governo do Estado
Aconteceu, na manhã do dia 8, a primeira reunião de negociação do ano com o governo do estado, embora, desde janeiro, o Sindicato já vem cobrando o reajuste do Piso Salarial e outras questões. 

Participaram da reunião representando o Governo: Francisco Moreira, secretário-ddjunto de Governo; Wieland Silberschneider, secretário-djunto de Educação; Macaé Evaristo, secretária de Estado da Educação; Antônio Davi, subsecretário de Recursos Humanos da SEE; Rogério Correia, deputado estadual e 1º Secretário da mesa diretora da Assembleia Legislativa e Carlos Calazans representando a Seplag.  

Em janeiro deste ano, o Sindicato solicitou ao governador Fernando Pimentel a aplicação do reajuste do MEC de 7,64% conforme prevê a Lei 21.710/15. 

Também já havia sido solicitado a suspensão do corte de ponto dos servidores das Superintendências Regionais de Ensino e do Órgão Central e reabertura das negociações. 

No dia 7, também fez uma notificação diretamente ao Governador em razão do descumprimento do acordo assinado em 2015 sobre Piso Salarial, carreira  e adicional de valorização da educação básica. Acompanhe os retornos do governo do estado nesta reunião: 

Nenhum comentário: