segunda-feira, 27 de março de 2017

MIASTHENIA: PRIMEIRO SHOW DA BANDA NO SUL DE MINAS SERÁ NO FESTIVAL ROÇA 'N' ROLL


O Miasthenia, uma das mais expressivas bandas do underground brasileiro, está confirmado para 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll. 

O grupo brasiliense de Extreme Pagan Metal toca no sábado (17 de junho) em um dos palcos principais da arena “roçeira” montada na Fazenda Estrela. A passagem pelo festival é a primeira apresentação da banda no sul de Minas Gerais.

De acordo com o guitarrista Thormianak, os seguidores da banda podem esperar “o melhor” do grupo no Roça ‘n’ Roll. “Somos uma banda que se entrega demais no palco, por isso não fazemos muitos shows, pois fazemos de cada um deles um momento especial”, explica.

Formado em 1994, o Miasthenia é uma das bandas mais tradicionais da cena underground do Brasil e uma das primeiras do país a abordar temas sobre a civilizações pré-colombianas. 

Segundo a vocalista e tecladistas Hécate, o tema foi escolhido não apenas para mostrarem a importância dessas civilizações no contexto histórico das Américas, mas também pela riqueza do misticismo desses povos.

“A história e os contos são dignos de abordagem poética. Fazemos as letras dessa maneira, contamos e rimamos a história dos esquecidos. É muito gratificante ter influenciado de forma benéfica muita gente por conta de termos escolhido esse tema em especial para dar vida ao nosso som”, relata Hécate.

A vocalista do grupo também é professora universitária e doutora em História com a tese “Por uma história do possível: o feminino e o sagrado nos discursos dos cronistas e na historiografia sobre o ‘Império’ Inca”. Dessa forma, conforme Thormianak, existe uma preocupação maior com a pesquisa dos temas e da relevância deles antes da composição das letras.

A temática está presente nos álbuns XVI (2000), Batalha Ritual (2004), Supremacia Ancestral (2008) e Legados do Inframundo (2014). 

O lançamento do novo CD, Antípodas, está agendado para o mês de maio deste ano. “No Roça ‘n’ Roll nós vamos tocar músicas de todos os álbuns, desde o XVI até o novo Antípodas”, finaliza Thormianak.

Além do Miasthenia, já estão confirmadas as bandas Moonspell (Portugal) e Project 46 (São Paulo/SP). Na próxima semana, a organização vai divulgar outras atrações convidadas. 

As bandas da seletiva 2017 serão divulgadas, ao vivo, no domingo (1º de abril), durante o Programa Combate, da Rádio Melodia FM(102,3), de Varginha. O programa pode ser ouvido pela internet no site www.radios.com.br/melodiafm.

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL



MIASTHENIA
VÍDEOS

por Ivanei Salgado - da assessoria 

Nenhum comentário: