sexta-feira, 24 de março de 2017

ESCLARECIMENTO SOBRE A RECOMPOSIÇÃO SALARIAL


Em resposta à polêmica que se formou em torno do assunto, a Mesa Diretora do Legislativo de Três Corações, no Sul de Minas, esclarece que, na reunião ordinária da última segunda-feira, 20, aprovou a recomposição salarial anual devida* aos servidores da Casa. Esclarece, ainda, que os vereadores não foram contemplados com a medida.

A recomposição anual não se confunde com o aumento de salários. Fixada pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a reposição apenas recupera a remuneração dos servidores em relação à inflação do último ano. Em 2017, a recomposição dos servidores da Câmara foi de 6,58%.

Para tratar da recomposição dos demais servidores públicos municipais, convidamos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Corações para uma reunião na próxima sexta-feira, 24, às 14 horas, na Câmara Municipal.

Estamos empenhados na construção de um Poder Legislativo independente e forte, seguros de que é esse o caminho para a justiça social. A Câmara Municipal é a Casa do Povo e está aberta a todos que a procurem para se manifestar.

Cordialmente,
Mesa Diretora.

(*Art. 37, Inciso X parte final, da Constituição Federal; 
Art. 81 da Lei Complementar 281/2011; e, 
Art. 140 da Resolução 1/2012.)

Nenhum comentário: