quinta-feira, 2 de março de 2017

ECONOMIA: EMPRESA LÍDER NA FABRICAÇÃO DE POLPA DE FRUTAS SE INSTALARÁ NO DI DE POÇOS

Empresa é uma das maiores produtoras de polpa de frutas do mundo e líder no mercado nacional 

A partir do início de 2018, a fábrica de Açaí Frooty vai implantar uma nova unidade em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A empresa é uma das maiores produtoras de polpa de frutas do mundo e líder no mercado nacional há mais de 12 anos. 

Dirigentes da empresa participaram de encontro com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e com o vice Flávio Faria (Rede), que também responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

A Frooty, fundada em 1994, em Atibaia, interior de São Paulo, assinou protocolo de intenções para a instalação de uma nova planta no Distrito Industrial do município. A estimativa inicial de investimentos é de R$ 20 a R$ 25 milhões na implantação da fábrica, prevista para ser inaugurada em março de 2018.

A Frooty vai ocupar terreno de 40 mil m2, com 8 mil m2 de área construída, na rua 2 do DI.  Num primeiro momento, serão gerados cerca de 120 empregos diretos. O presidente da empresa, Marcelo Cesana, informa que a produção atual está estimada em 100 toneladas/dia de polpa de açaí ou mix, num processo nada poluente.

Desde 2002, a empresa atua no mercado externo, exportando para importantes centros consumidores como EUA, República Theca e Rússia. No Brasil, os produtos são distribuídos em 15 mil pontos de venda.

A Prefeitura, por sua vez, realizará obras de infraestrutura na área definida no Distrito Industrial para implantação do empreendimento. 

Entre as melhorias previstas estão projetos de rede elétrica, de água e esgoto, que ficarão sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e do Departamento Municipal de Eletricidade (DME).

Participaram também da reunião, no gabinete do prefeito, o diretor de marketing, Alexandre Trita, e Rena Kalay, diretora jurídica, ambos da empresa. Também estiveram presentes o secretário de Obras, Luís Cortezano, o diretor do DMAE, Antônio Roberto Meneses, e o engenheiro, Paulo Milton.

Nenhum comentário: