terça-feira, 28 de março de 2017

CAMPO BELO FICA SEM TRANSPORTE PÚBLICO


A Prefeitura de Campo Belo, no Sul de Minas, foi notificada na tarde da última quinta-feira, 23, com a comunicação de que a empresa Trans-Campobelense Ltda EPP iria paralisar suas atividades de transporte público na cidade a partir de ontem, segunda-feira, 27.

Em nota, a prefeitura da cidade diz que foi pega de surpresa e que iria adotar medidas para minimizar os problemas que possam ser gerados com a decisão da empresa.

"Surpreendidos com esta notificação, a administração Pública tem a esclarecer que todos os esforços foram direcionados no sentido de manter o funcionamento da empresa na cidade.  A referida empresa questionou o grande número de idosos que utilizavam do serviço gratuitamente, porem este é um direito garantido por Lei Federal. Outro questionamento foi em relação aos deficientes físicos, mas da mesma maneira têm a gratuidade do transporte público garantido por Lei Municipal. Ressaltamos que é princípio da atual Administração Pública não violar os direitos e nem praticar ilegalidades", destaca a administração em nota.

Para colaborar com a manutenção do serviço de transporte, a prefeitura da cidade propôs oferecer vale transporte aos servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE) e também  firmar contrato de transporte para os servidores da Secretaria de Obras (SEOP).

De acordo com a prefeitura, depois de várias reuniões realizadas entre o prefeito Alisson Carvalho (PSB) e  os diretores da empresa nenhuma das propostas oferecidas pelo município foram aceitas.

A empresa se encontrava com contrato de prestação do serviço vencido desde 2016. A contratação de uma nova empresa depende de Processo Licitatório, o que já está em andamento, segundo informação divulgada pela atual administração.

Nenhum comentário: