segunda-feira, 27 de março de 2017

ALBERTO DUEK É O NOVO VP DE OPERAÇÕES DA HELIBRAS

Responsável anteriormente pelas Áreas de Treinamento e Oil & Gas, Duek assume o novo cargo e passa a integrar o Comitê Executivo da empresa

A Helibras nomeou, recentemente, Alberto Duek para o cargo de vice-presidente de Operações (VPO). A cadeira inclui em suas responsabilidades os setores de Engenharia; Fabricação, Manutenção, Reparo e Retrofits de Aeronaves; Ensaios em voo; Suporte Técnico; Logística; Procurement; Treinamento e Serviços.

A vice-presidência de operações tem como propósito principal desenvolver, fabricar aeronaves e prestar serviços de qualidade aos operadores, garantindo um alto nível de satisfação dos clientes. 

“Na atual conjuntura, os desafios são enormes. No entanto, por ser o único fabricante instalado no Brasil, a Helibras tem a oportunidade de prestar um serviço diferenciado ao cliente”, comenta Richard Marelli, presidente da companhia. 

Com a nomeação, Alberto Duek passa também a integrar o Comitê Executivo da Helibras (ExCom), que é responsável por propor e implementar as ações estratégicas aprovadas pelo Conselho de Administração da companhia.

Na bagagem, Duek traz a experiência em treinamento e suporte ao cliente, vividos na Helibras, além do conhecimento de manutenção, reparos e segurança operacional que adquiriu na Marinha do Brasil, onde fez carreira como oficial de Marinha, Aviador Naval. “

Espero poder, junto com as equipes, contribuir com o aperfeiçoamento dos processos industriais e com o incremento da eficiência da empresa”, disse Duek.

Desde 2012 na empresa, Alberto Duek atuou nos setores de estratégia, treinamento, Oil & Gas, e foi o responsável pela implementação do Centro de Simuladores e do Fleet Center no Rio de Janeiro.

Além dos cursos de carreira da Marinha do Brasil, o novo vice-presidente possui um MBA em Gestão Empresarial pelo Instituto COPPEAD da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Cursos de Segurança de Voo pelo CENIPA e pela Naval Postgraduate School em Monterey-CA, além de ter tido a oportunidade de cursar o Collège Interarmées de Défense em Paris, nos anos de 2007 e 2008.

Nenhum comentário: