quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

VEREADORES E REPRESENTANTE DA COPASA VISITAM LOCAIS COM PROBLEMAS DE ÁGUA E ESGOTO


Diante das frequentes reclamações de moradores de Três Corações, no Sul de Minas, sobre problemas relativos ao abastecimento de água e ao tratamento do esgoto no município, o presidente da Câmara Municipal, Maurício Gadbem, o vice-presidente, Werbinho, e os vereadores Eder da TNT e Jorge Machado visitaram alguns bairros da cidade para verificar de perto a situação. Eles foram acompanhados pelo encarregado de sistema da Copasa, Flávio Nagel.

No bairro Nova Três Corações, o grupo constatou que a porta de acesso a uma das elevatórias (centrais da Copasa responsáveis pelo bombeamento da água) está arrombada. No mesmo bairro foi identificado um alagamento na Avenida Projetada I, causado provavelmente pelo entupimento de uma “boca de lobo”, que não deu conta de escoar a água.

Já no bairro Monte Verde a principal reclamação dos moradores foi em relação à cobrança da taxa de esgoto. Eles relataram que os dejetos não recebem tratamento e são lançados diretamente no rio, o que provoca um forte mau cheiro.

Por fim, vereadores e representante da Copasa estiveram no prolongamento do Parque Jussara, onde conversaram sobre a necessidade da construção de uma rede de abastecimento de água em um determinado trecho do bairro. Atualmente alguns moradores, devido à falta da rede, precisam captar água em casas de vizinhos.

Após acompanhar de perto os problemas enfrentados por diversos cidadãos em Três Corações, o representante da Copasa, Flávio Nagel, disse que irá buscar soluções junto à companhia. Ele ressaltou ainda que qualquer pessoa pode entrar em contato com a Copasa (através do telefone 115).

Na ocasião, o presidente da Câmara, Maurício Gadbem, também solicitou oficialmente que as contas de água da Câmara Municipal possam ser contempladas com o “desconto progressivo”, um benefício destinado a órgãos públicos que pode reduzir em até 50% o valor a ser pago.
com assessoria

Nenhum comentário: