segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

UFLA REALIZA CAMPANHA DE VACINAÇÃO


Uma parceria entre a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e a Vigilância Epidemiológica do município permitirá que servidores e funcionários terceirizados sejam imunizados, no campus, contra febre amarela. A campanha ocorrerá nos dias 2 e 3, quinta e sexta-feira. 

A vacinação ocorrerá no prédio da Clínica Odontológica (Campus Histórico). O horário será das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

Os interessados devem comparecer ao local portando o cartão de vacinação. A vacina é direcionada àquelas pessoas que não foram vacinadas, ou às pessoas que não sabem (ou se esqueceram) se já passaram pela imunização.
Não podem ser vacinadas as pessoas que:
– tenham mais de 60 anos;
– estejam em tratamento com corticoide em altas doses;
– estejam imunodeprimidas;
– estejam com febre;
– tenham se vacinado há menos de dez anos;
– e gestantes.

A campanha é organizada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), em parceria com a prefeitura do município.

Sobre a febre amarela
Trata-se de uma doença grave, transmitida, em áreas silvestres, principalmente pelo mosquito Haemagogus ; já nas áreas urbanas, o principal transmissor é o Aedes aegypti. Para a prevenção coletiva contra a doença, é necessário que a população esteja atenta a todas as recomendações feitas para que não haja acúmulo de água parada, evitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que também transmite outras doenças. Para proteção individual, a vacina é a indicação.

Nenhum comentário: