quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

UFLA INICIA SELEÇÃO DO BIC JÚNIOR


A Universidade Federal de Lavras (UFLA) recebeu, no último sábado, 11, 220 estudantes de escolas estaduais de Lavras. 

Eles concorrem a uma vaga como bolsistas para o Programa BIC Júnior. Nessa primeira etapa da seleção, os candidatos responderam a questões de raciocínio hipotético e dedutivo, além de terem elaborado uma redação.

Segundo a coordenadora do BIC Jr. na UFLA, professora Rita de Cássia Suart, do Departamento de Química (DQI), o resultado da primeira fase será divulgado hoje, quarta-feira, 15, no site da PRP e nas oito escolas participantes – as escolas estaduais Azaria Ribeiro, Cinira de Carvalho, Cristiano de Souza, Dora Matarazzo, Firmino Costa, João Batista Hermeto, Tiradentes e Colégio Tiradentes.

Haverá, ainda, uma fase do processo seletivo com entrevistas, a serem conduzidas pela equipe de gestão do programa.

O BIC Jr.
O Programa é financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). 

O objetivo é despertar a vocação científica em estudantes do ensino médio da rede pública, incentivando talentos potenciais a prosseguir no caminho acadêmico. 

Durante os três anos do Ensino Médio, eles participam de atividades de pesquisa científica e tecnológica, com orientação de pesquisadores da Universidade.

Na UFLA, o BIC Jr. teve início em 2002. Atualmente, são 150 vagas do BIC Jr. na Instituição. Para a turma que ingressará em 2017, estão disponíveis 43 delas. As demais estão sendo utilizadas pelas turmas que iniciaram em 2015 e 2016. 

Todos os anos, a UFLA certifica os estudantes concluintes do programa em cerimônia oficial. 

Nenhum comentário: