sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

TRÊS CORAÇÕES TERÁ ESCOLA DE ENGENHARIA MECÂNICA

IF Sul de Minas que já possui recursos para serem investidos irá pleitear instalação junto ao Ministério da Educação

A última sexta-feira, dia 27 de janeiro de 2017, deverá ser marcada na história de Três Corações, no Sul de Minas. Com mais de 15 anos de total abandono, o prédio da antiga fábrica Atalaia S/A Indústria e Comércio de Calçados será finalmente desapropriado, o que significará uma grande conquista para a cidade, principalmente para os jovens.

Presidida pelo juiz da 3ª Vara Cível, Reginaldo Mikio Nakajima, foi realizada uma audiência no Fórum de Três Corações, nesta data, quando o prefeito Cláudio Pereira (PMDB) firmou um acordo para aquisição do prédio da antiga fábrica diante do promotor, Éric Oliveira e do advogado síndico da massa falida, Marcos Fuzzato Ferreira. 

Também estiveram presentes à audiência o procurador-geral do município, Rondineli Matias Silva, o procurador-adjunto, Marco Aurélio Chauke Piovesan, o diretor jurídico Vinicius Sabadini e o diretor geral do Instituto Federal do Sul de Minas (IF Sul de Minas), professor Francisco Vitor de Paula.

Como desapropriante, o município ofereceu a quantia de R$1.660.000,00, aceitos pelo advogado, síndico da massa falida considerado, pelas partes, um valor justo e razoável  levando-se em conta o estado de deterioração em que se encontra o prédio, há mais de 15 anos, causando enorme problema social, sendo usado para práticas de crime.

Com esse acordo firmado e homologado judicialmente, o imóvel será repassado, de imediato, ao IF Sul de Minas que já possui recursos para serem investidos na reforma do prédio que em seguida irá pleitear junto ao Ministério da Educação (MEC), a instalação da Escola de Engenharia Mecânica no local. 

Nenhum comentário: