quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

SECRETÁRIO NILMÁRIO MIRANDA VISITA TC


O secretário de Estado de Direitos Humanos, Nilmário Miranda (PT), esteve na Casa de Saúde Santa Fé, em Três Corações, no Sul de Minas, na última sexta-feira, 17, em uma reunião com autoridades, servidores, profissionais da saúde e membros do Morhan.

O vice-prefeito, Luiz Vilela (PP) esteve presente representando a administração. Também estiveram presentes autoridades, secretários municipais, servidores e o diretor da Colônia Santa Fé, Roberto Correia.

Além de assuntos ligados aos direitos dos moradores foram  debatidos os projetos para que a Colônia Santa Fé seja um polo de saúde regional com o CER IV, a Oficina Ortopédica e um Centro Tricordiano de Especialidades em Saúde.

Outras questões abordadas na reunião foram os projetos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, que dizem respeito sobre o tombamento das Colônias do Estado e a criação da comissão da verdade para resgatar a memória da época triste em que os hansenianos eram internados compulsoriamente e afastados das famílias.

O secretário Nilmário Miranda afirmou que entre as ações de sua Secretaria está incluído o projeto de tombamento desses locais.

Na oportunidade, foi destacado pelo vice-prefeito Luiz Vilela, que já estão em andamento a criação do Museu Hanseniano, que visa a preservação da memória dos moradores da Colônia com a parceria da ONG Viraminas, e também um importante projeto idealizado pelo prefeito Cláudio Pereira (PMDB) de regularização fundiária, ou seja, a transformação da vila da Colônia Santa Fé em um bairro.

Nenhum comentário: