sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

LIBERADO DOCUMENTO QUE RELATA APARIÇÃO DE OBJETO ESTRANHO EM VARGINHA EM 1971


O Arquivo Nacional, órgão do Ministério da Justiça e Cidadania, publicou em sua rede social no Facebook no último dia 8 de fevereiro, a cópia de um documento do então Ministério da Aeronáutica que relata a aparição de um objeto estranho em Varginha, no Sul de Minas, em 1971.

Naquela época o País vivia sob o regime da ditadura militar e de acordo com o documento, datado de 3 de março de 1971, "há poucos meses a grande parte da população da cidade de Varginha teve sua atenção despertada para um objeto de forma ovalada, predominantemente preto, e que não só circulou sobre a cidade como também pairou em determinados pontos de bairros daquela cidade."

Ainda de acordo com o documento oficial, "na Vila Mendes, na rua Rio de Janeiro, o objeto estranho permaneceu parado próximo ao telhado de uma residência, tendo uma sua moradora perdido os sentidos, face ao barulho ensurdecedor."

clique na imagem para ampliar

Décadas mais tarde, Varginha viria a ser conhecida nacional e mundialmente como a cidade do ET. O caso chamado de Incidente de Varginha ou Incidente em Varginha, como ficou conhecido pela imprensa brasileira, é uma possível série de aparições de OVNIS - Objetos Voadores Não Identificados (neste caso, naves espaciais e sondas de origem alienígena ou extraterrestre), uma apreensão de nave e a captura de seres extraterrestres inteligentes (pelo menos um deles ainda vivo) pelas autoridades militares brasileiras em 20 de janeiro de 1996, no município de Varginha.

De acordo com uma testemunha, as autoridades brasileiras já tinham sido alertadas antecipadamente pelo Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte (NORAD) nove dias antes do incidente, sobre prováveis invasões do espaço aéreo brasileiro, com sobrevoos na região do Sul de Minas Gerais.

Duas irmãs e a amiga delas, moradoras da cidade de Varginha, testemunharam que ao passar próximas a um terreno baldio no bairro Jardim Andere, avistaram uma criatura ou ser de singular aspecto humanóide ou antropóide,.

Segundo este relato das três mulheres, este ser teria características físicas marcantes e excêntricas, entre elas pele de cor marrom, de aparência viscosa ou oleosa, magro, com olhos grandes e de cor vermelha e três protuberâncias na parte superior da sua grande cabeça.

Naquela época, a mídia informou que várias testemunhas de Varginha também afirmaram ter visto a tal criatura no mesmo dia em que as então três garotas teriam visto a tal criatura. 

Ainda segundo a imprensa, também notaram uma movimentação anormal de patrulhas da Polícia Militar, veículos do Exército e do Corpo de Bombeiros no município.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fomos testemunhas deste caso em 1971...qdo meu pai estava verificando seu carro à Av Major Venancio...percebeu uma luz se movimentar no inicio da avenida.nos chamou e à alguns vizinhos e dai a luzfoi se aproximando e pudemos ver por minutos talvez.a grande nave com luzes alaranjadas e azuladas se aproximar à uma altura consideralmente baixa
...e apos soltar uma nebulosa tomo rumo sul...coi fantástico.

.