sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

LAFAYETTE ASSUME VICE-PRESIDÊNCIA DA ASSEMBLEIA

Parlamentar destaca que é preciso restaurar a moderação e o juízo sereno e defender as instituições

Em Reunião Solene de Plenário realizada na manhã desta quarta-feira, 1º, foram retomados os trabalhos parlamentares na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em 2017 e recebida mensagem do governador contendo a prestação de contas do Executivo referente ao ano passado.

Na sequência, em Reunião Especial também no Plenário, foi empossada a nova Mesa da ALMG para o biênio 2017-2019, eleita em dezembro. 

O deputado Adalclever Lopes (PMDB) foi reconduzido à presidência, cargo que ocupa desde 2015. Tomaram posse, ainda, dois novos deputados em vagas abertas com a saída de parlamentares.

Representando o governador Fernando Pimentel (PT) na Reunião Solene, que marcou a instalação da 3ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura, o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, leu mensagem constitucional do Executivo.

Reconduzido ao cargo, o presidente da ALMG saudou os presentes também destacando que “há harmonia entre os Poderes em Minas” e convidou o 1º-vice-presidente empossado, deputado Lafayette de Andrada (PSD), para discursar em nome da Mesa.

Após discorrer sobre a origem da democracia e dos parlamentos modernos, Lafayette de Andrada frisou que “o Parlamento é o coração da democracia” e condenou "o radicalismo, a incompreensão e a impaciência" que, no seu entendimento, estão contribuindo para conturbar o atual cenário nacional e confundir a opinião pública.

"Falsidades são difundidas às vezes ingenuamente ou com o objetivo de tumultuar o contexto ou de manchar reputações", disse o parlamentar, para quem o Legislativo tem o importante papel de promover o debate franco de ideias em busca do interesse público e do progresso.

Lafayette de Andrada destacou que é preciso restaurar a moderação e o juízo sereno e defender as instituições. "O momento exige serenidade, e é nesse contexto que a Assembleia retoma suas funcões", frisou.

Nenhum comentário: