quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

BQ FOLIA VOLTA PARA O CENTRO DA CIDADE

Quatro bailes populares, matinês no coreto e um mini trio elétrico integram a programação da folia em Barbacena

Depois de vários anos sendo realizado em diferentes locais, o Carnaval de Barbacena, nas Vertentes, retorna ao centro da cidade. 

O prefeito Luis Álvaro, atendendo ao apelo da população, determinou, na última semana, a transferência do Carnaval 2017 para a Praça dos Andradas, como era no passado.

“As ações de nosso governo serão feitas de acordo com a vontade popular”, disse o prefeito ao justificar a medida. Angela Kilson, vice-prefeita, também comunga desta opinião e garante que os carnavais do passado estão de volta. “Estamos felizes por resgatar essa tradição”.

Com uma programação mais básica em razão das dificuldades financeiras enfrentadas pelo município, os festejos serão abertos na noite de quinta-feira, dia 23 de fevereiro, com uma grande batalha de confetes nas proximidades do Clube Barbacenense. Na sexta-feira, dia 24, está marcado o tradicional desfile do Bloco da Fhemig, no centro.

A partir de sábado, dia 25, começam os bailes carnavalescos, com muita música e animação, até quarta-feira de cinzas, 1º de março. A novidade ficará a cargo de um mini trio elétrico, que estará à disposição dos blocos. 

No coreto do Jardim Municipal serão mantidas as matinês, com marchas tradicionais da folia. Nos distritos de Correia de Almeida e Senhora das Dores também haverá bailes populares à noite. 

A prefeitura vai implantar um rígido controle de fiscalização de ambulantes no trecho central para evitar excessos e vendas de produtos de baixa qualidade para o consumidor.

Para que tudo corra dentro da normalidade, vários órgãos estarão atuando em parceria com a Prefeitura, entre eles Policias Civil e Militar, Bombeiros, Juizado de Menores, Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde, Sutram, Concessões e Guarda Municipal. Uma comissão de Carnaval foi nomeada pelo prefeito para coordenar todas as atividades dos festejos.

Nenhum comentário: