quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

VELHOS COSTUMES


Governo novo, velhos costumes. No 17º dia de seu de governo como prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD) concedeu a sua primeira coletiva de imprensa. 

Anunciada por meio de um dos veículos de comunicação da cidade, a entrevista coletiva aos órgãos de imprensa teve como objetivo esclarecer sobre a situação financeira e patrimonial que encontrou pela frente ao assumir o cargo.

A coletivo sacramentou um clima transmitido desde a sua campanha eleitoral, em que se manteve, juntamente com sua assessoria, bem distante de alguns setores da imprensa local.

Em situação oposta a conduta praticada quando o irmão, Marcos Cherem (PSD) foi prefeito, onde o mesmo prestigiou os mais diversos veículos de comunicação da cidade, inclusive os que seguiram uma linha de apoio a outros candidatos ao cargo de chefe do Executivo à época, José Cherem e sua assessoria optaram por ignorar alguns profissionais da imprensa local. 

A iniciativa remonta aos velhos costumes praticados em variados períodos da 'velha política' local, em que as assessorias de determinados governantes selecionam e dividem os profissionais entre "bem vistos" e "mal vistos". 

8 comentários:

Anônimo disse...

Ele tem é medo das perguntas. Anuncia coletiva de imprensa, escolhe os veículos e ainda vai, diz um oi para os presentes e coloca o assessor jurídico para apresentar o relatório e sai de fininho. E diz que é para não dar "um tom político". Ser prefeito não é política não???

Nilton disse...

Esse prefeito é fraquinho, tudo o povo tem que recorrer aos dois irmãos. A sorte dele foi candidatar em um momento de uma administração que foi o maior fiasco da história e não tinha concorrente de peso.

Anônimo disse...

Esperar o que de um prefeito que da 30% de aumento de salário pro dono DO JORNAL DE LAVRAS......agora ele tem um orgão "OFICIAL"

Anônimo disse...

Durante a campanha ele fez de tudo para tentar fugir do debate da Rádio Cultura e de outros debates 'espinhosos' também. Foi eleito graças ao péssimo desempenho da administração passada,mas de nova política não tem nada.

Anônimo disse...

Eu nunca acreditei nesse trem de mudança. De candidato 'novo'. Depois que entra prefeitura, troca só os nomes, mas o fubá é o mesmo. E nessa administração tem até assessores fiéis da ex-prefeita.

Anônimo disse...

José Cherem é fruto da vingança e de um esquema criminoso para manter a principal base do seu irmão, o deputado Fábio Cherem que nada fez ou faz por Lavras. Como dito, só se elegeu devido a péssima escolha da ex. prefeita Jussara em ter apoiado um sujeito como o Silas. Agora Lavras vai de mal a pior e não esperem nada deste projeto de prefeito. O zé pode até ser um bom médico e boa pessoa, mas totalmente despreparado e sem traquejo.

Anônimo disse...

Ele vai ter que passar 4 anos fugindo dos jornalistas e das perguntas.

Anônimo disse...

Cara fraco e despreparado... Infelizmente teremos que aturar esses irmãos petralhas por muitos anos