terça-feira, 24 de janeiro de 2017

TRÂNSITO: ATENDIMENTOS A PANES SOMAM MAIS DE 78 MIL CASOS NA RODOVIA FERNÃO DIAS

Em média, a Autopista Fernão Dias foi acionada 436 vezes por dia em 2016

Em 2016, a Autopista Fernão Dias, empresa do grupo Arteris, realizou mais de 159 mil atendimentos aos usuários da BR-381, nos 570 quilômetros concedidos. Esses atendimentos abrangem desde a retirada de um objeto da rodovia até o resgate de vítimas em acidentes.

Do total de registros, cerca de 44,62% estão relacionados à problemas nos veículos. Os atendimentos as panes por falta de combustível, problemas mecânicos, elétricos, superaquecimento do motor, bateria descarregada e pneus furados somaram cerca de 78 mil casos. 

Entre o socorro mais procurado está o mecânico, com total de 56.817 ocorrências, seguido auxílio para pneu furado, com 9.416 atendimentos.

Os atendimentos prestados pelas equipes da Autopista Fernão Dias funcionam 24 horas por dia. A concessionária disponibiliza além dos 14 guinchos leves, três guinchos pesados e três guinchos superpesados que operam na rodovia. 

Também fazem parte dos recursos operacionais de 12 ambulâncias de resgate e seis ambulâncias equipadas com UTI para atendimento pré-hospitalar de urgência. Mais 13 viaturas de inspeção de tráfego e veículos operacionais de apoio ao combate a incêndio que percorrem constantemente a rodovia.

“Prestamos todo socorro necessário, mas continuamos alertando os usuários sobre a importância de verificar as condições dos veículos antes de seguir viagem. É fundamental checar a parte mecânica e elétrica, situação dos pneus e planejar o abastecimento. Falta de combustível é considerada infração de trânsito passível de multa e pontos na carteira do motorista”, explica o gerente de tráfego, José Carlos de Oliveira.

O gerente também reforça que a manutenção prévia do veículo evita atrasos na viagem. “O automóvel parado na rodovia pode causar um acidente. Assim, o resgate e o auxílio da concessionária representam segurança real para quem está na rodovia. O atendimento é feito da forma mais rápida possível, diminuindo o tempo de exposição dos usuários”.

As informações sobre as condições de tráfego podem ser  consultadas por meio do site da concessionária www.autopistafernao.com.br ou por contato do 0800 283 0381 e do 0800 717 1000* (para usuários com deficiência auditiva ou da fala; não aceita chamadas de celulares e telefones convencionais).

Atendimento clínico
A procura por atendimento clínico na rodovia chegou a 3.232 casos. Os atendimentos são relacionados a pessoas que passam mal e precisam ser socorridas por motivos diversos, como descontrole da pressão arterial, problemas cardiovasculares, mal súbito, trabalho de parto, entre outros.

“Também é uma forma de prevenir acidentes e garantir segurança aos que trafegam pelo trecho concessionado. O atendimento médico evita que a pessoa dirija sem condições adequadas de saúde, o que pode evitar acidentes”, afirma Oliveira.
por Luiza Brunhara - da assessoria

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