quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

RELATOR DA LAVA JATO NO SUPREMO ESTÁ EM LISTA DE PASSAGEIROS DE AVIÃO QUE CAIU EM PARATY

Supremo Tribunal Federal recebeu a informação de que o nome do ministro Teori Zavascki está na lista de passageiros. Morte acaba de ser confirmada

Um avião bimotor modelo King Air caiu hoje, quinta-feira, 19, à tarde em Paraty, na região da Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu a informação de que o nome do ministro Teori Zavascki estava na lista de passageiros do jatinho que transportava quatro pessoas a bordo.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a aeronave decolou às 13h01 do Campo de Marte, em São Paulo, com destino a Paraty, com quatro pessoas a bordo. 

O Corpo de Bombeiros informou que o avião caiu no mar, próximo à Ilha Rasa, e está parcialmente submerso. 

Além dos bombeiros da cidade, homens do quartel de buscas e salvamento da Barra da Tijuca, no Rio, se deslocam para o local para auxiliar nas buscas. Os bombeiros não informaram se há sobreviventes. Na hora do acidente, chovia forte em Paraty e a região estava em estágio de atenção.

Teori é o ministro relator das ações da Operação Lava Jato no Supremo. Ainda não há informações sobre sobreviventes. A aeronave ia de São Paulo para Paraty. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras.

Atualização
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro acaba de informar que o ministro Teori Zavscki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, está morto. A informação foi também confirmada pelos familiares do ministro.

Haviam quatro passageiros na aeronave e além de Teori, outras duas mortes foram confirmadas. O quarto passageiro sobreviveu, mas veio a falecer posteriormente. 

Lava Jato
Mesmo com o recesso do Judiciário, o ministro Teori Zavascki já estava trabalhando normalmente no gabinete. 

Teori e sua equipe já analisavam as 77 propostas de delação premiadas de executivos e ex-executiva da Odebrecht encaminhadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no fim do ano judiciário de 2016. 

De acordo com informações publicadas na imprensa, ele já havia afirmado que a equipe dele não pararia no recesso para adiantar a verificação da regularidade das delações e, assim, poder homologá-las o quanto antes.

O jornal O Estado de S. Paulo informou que os investigadores da Lava Jato preveem que boa parte do conteúdo das delações da Odebrecht seja tornada pública ainda na primeira quinzena de fevereiro. 

Nenhum comentário: