sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

REDUÇÃO DA TARIFA DE ENERGIA É MANTIDA EM POÇOS


Em coletiva na tarde desta quinta-feira, 19, o prefeito de Poços de Caldas, no Sul de Minas, Sérgio Azevedo (PSDB) e o presidente do Conselho de Administração do DME, Cícero Machado, anunciaram que a redução da tarifa de energia elétrica determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai continuar.

Os consumidores de Poços tiveram tarifas reduzidas em novembro do ano passado. Sérgio destacou que, mesmo que haja diminuição do faturamento do departamento, ele deverá ser compensado com aumento da produtividade.

“O departamento deve suprir isso com eficiência, com outros investimentos, para que possa atingir os resultados esperados, e não simplesmente com o aumento da tarifa, que estava sacrificando muito a população, a indústria e o comércio”.

Houve redução de 29,13%, correspondendo ao efeito tarifário médio. Para os consumidores residenciais, a redução foi de 26,30%. Consumidores de baixa tensão tiveram 26,83% e as indústrias, 32,07%. Os valores são válidos até 21 de novembro.

Indústrias
O prefeito enfatizou que a diminuição da tarifa é também um incentivo para o setor industrial. “Vai melhorar, vai haver geração de empregos”, afirmou.

Para Cícero Machado, a redução da tarifa trará novos investimentos para Poços. A reunião aconteceu na sede do DME e teve presença também do vice-prefeito Flávio Faria, da presidente do Conselho de Consumidores, Arleni Nogueira, e do diretor administrativo-financeiro do DME, Miguel Gustavo Durante.

Nenhum comentário: