quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

POLO TURÍSTICO DE TRÊS CORAÇÕES

Turistas de 15 países estão entre os cinco mil visitantes do Museu Pelé desde a sua inauguração

Inaugurado no final do mês de junho de 2016, o Museu Terra do Rei já se posiciona como um importante pólo turístico de Três Corações, no Sul de Minas. Nesses seis meses de existência, cerca de 5 mil pessoas já visitaram o local, oriundos de todos os pontos do país.

Além de brasileiros, o Museu recebeu ainda a visita de turistas de 15 países, como Itália, Estados Unidos, Israel, Jordânia, México, Alemanha, Inglaterra, Singapura, China, Suécia, França, Colômbia, Chile, Argentina e Paraguai, que aqui estiveram para relembrar a vida e a trajetória gloriosa do Rei do Futebol.

Localizado no antigo Fórum, na Praça Pelé, o local retrata as passagens do atleta por Três Corações e presta uma justa homenagem a Dondinho, pai do Rei, craque que deixou sua marca nos gramados tricordianos e no Sul de Minas.

Outra atração do Museu é a sala que trata da década de 1940, ano do nascimento do Pelé, quando foram inaugurados o Hospital São Sebastião, a Colônia Santa Fé, a Associação Comercial, a Escola de Sargentos das Armas, o Aero Clube e a antiga Radio ZYK6, elementos que deram um novo fôlego e impulso à nossa cidade.

O Museu Terra do Rei funciona de segunda à sexta, das 08  às 18 horas e aos sábados entre 09 e 13 horas.

Nenhum comentário: