terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PHILIPS INAUGURA NOVA FÁBRICA EM VARGINHA

Nova fábrica vai exportar alguns de seus produtos e equipamentos para países da América Latina e Oriente Médio e terá 450 empregados


Varginha, no Sul de Minas, passou a concentrar, desde a última quarta-feira, 25, a fabricação no estado de produtos e equipamentos destinados à saúde da Philips do Brasil. 

Com a desativação da unidade fabril da empresa em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), Varginha passou a deter o Centro de Excelência e Inovação em Saúde e Bem-Estar para a América Latina da Philips.

Na cidade sulmineira, a multinacional já fabrica produtos do segmento de consumo e saúde pessoal da marca Walita, como liquidificadores, batedeiras e processadores de alimentos e agora a nova unidade visa fortalecer a presença local da Philips em tecnologias consideradas de ponta no segmento de saúde. 

A nova fábrica de Varginha vai exportar alguns de seus produtos e equipamentos para países da América Latina e Oriente Médio e terá 450 empregados na produção e montagem de equipamentos de Raio-X, ressonância magnética, tomografia e ultrassom, entre outros itens.

Em nota distribuída a imprensa, a companhia destaca a importância de se posicionar em nível global na oferta de produtos que oferecem bem-estar. 

“A consolidação da fabricação de produtos e equipamentos de saúde em Varginha está alinhada ao posicionamento global da empresa, focado em inovação e saúde, no qual a empresa faz parte do dia a dia das pessoas em todas as fases da vida”, diz Henk de Jong, presidente para a América Latina da Philips.

Nenhum comentário: