quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

CONTRATOS DE BOLSAS INSTITUCIONAIS SÃO PRORROGADOS NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS


Os contratos ativos do Programa Institucional de Bolsas (PIB) que atendem a estudantes de graduação da Universidade Federal de Lavras (UFLA) com previsão de encerramento em 31 de janeiro e 31 de março deste ano, foram prorrogados até 30 de junho de 2017.

A decisão de ampliar a vigência dos contratos das bolsas institucionais foi publicada pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec), em conjunto com as pró-reitorias de Graduação (PRG), Extensão e Cultura (Proec) e Pesquisa (PRP). 

A Portaria Praec nº 01, publicada nesta terça-feira, 24, oficializa a medida. A prorrogação dos prazos ocorre devido a ajustes relativos à suspensão e à retomada dos calendários escolares dos cursos de graduação e pós-graduação presenciais (Resolução CEPE 346, de 18/11/2016, e Resolução CEPE 364, de 20/12/2016).

Informações sobre o relatório final e demais trâmites podem ser encontradas junto às pró-reitoria executoras do Programa Institucional de Bolsas; PRP – (35) 3829-1127; PRG – (35) 3829-3114 e PROEC – (35) 3829-1590.

Programa de bolsas
A bolsa institucional é subsídio mensal concedido pela universidade ao estudante de cursos presenciais orientado por servidor qualificado da instituição para atuar em atividades de pesquisa, extensão, cultura, ensino e desenvolvimento institucional, científico e tecnológico

As bolsas institucionais se organizam nas modalidades Bolsa Institucional de Ensino e Aprendizagem; Bolsa Institucional de Extensão e Cultura e Bolsa Institucional de Pesquisa.

Do total de bolsas institucionais, 50% são reservadas aos estudantes de graduação classificados como em situação de vulnerabilidade socioeconômica, de acordo com avaliação socioeconômica e classificação realizada pela Praec. As demais cotas de bolsas são ofertadas para a ampla concorrência.

Nenhum comentário: