sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

CHEREM ANULA ATOS DA ADMINISTRAÇÃO PASSADA

Em decreto, atual administração diz que crise financeira se instalou no município

Em um de seus primeiros atos como prefeito de Lavras, José Cherem (PSD) anulou atos administrativos da gestão do ex-prefeito Silas Costa Pereira (PMDB). 

De acordo com o decreto 13.766, de 2 de janeiro, foram anulados todos os atos consistentes em emissão de cheques, emissão de ordens de pagamento, autorização de débitos em todas as contas bancárias do município. 

A medida vale para as movimentações que não foram efetivamente compensadas até o dia 31 de dezembro de 2016. 

A atual administração da cidade do Sul de Minas alega que a medida foi adotada diante de uma crise financeira instalada no município de Lavras, com a inadimplência notória nos seus compromissos e que seria de responsabilidade da gestão anterior.

Ainda de acordo com o decreto do prefeito José Cherem, os atrasos no pagamento de servidores municipais, atrasos no pagamento de fornecedores de bens e serviços, atraso nos recolhimentos de encargos previdenciários, bem como daquelas despesas de custeio de caráter continuado, motivaram a medida.

Credores do município terão que esperar
Os portadores de cheques sustados e de documentos de créditos emitidos pela prefeitura de Lavras e que não foram compensados, deverão se dirigir, conforme o caso, à Secretaria Municipal da Fazenda ou a Secretaria Municipal da Saúde, conforme o caso, a partir do próximo dia 18, para obter informações sobre cada situação.

Atendimento paralisado
Os contribuintes lavrenses e cidadãos que precisam buscar a prestação de algum serviço ou informação na sede da prefeitura, encontram o local de portas fechadas. O prefeito José Cherem determinou que a sede do Executivo local fique fechada para atendimento à população até o próximo dia 16. A alegação é de que o fechamento da prefeitura se deve a reorganização dos serviços no local. 

Leia também: Prefeitura fechada

Nenhum comentário: