segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CHARANGA DOS ARTISTAS DEFINE HOMENAGEADOS DO CARNAVAL DE POÇOS DE CALDAS

Poços de Caldas: Haverá homenagens a Chacrinha, Elke Maravilha, princesa Leia e vários outros

A Charanga dos Artistas, uma das principais atrações do carnaval poços-caldense, definiu quem vai homenagear este ano. Em todo carnaval, bonecos gigantes e atores fantasiados prestam homenagens a personalidades e personagens locais, nacionais e também internacionais.

Os bonecões vão representar Chacrinha, Elke Maravilha, Zé Biri, Ella Fitzgerald, Máscara Negra, Zilka Salaberry, Baranga da Charanga, entre outros. Também haverá caracterizações das chacretes, Sidney Magal, Família Adams, David Bowie, Chico Anysio, princesa Leia, Moça Bonita do Laço de Fita, arlequim, e Bela e a Fera.

Este ano, a Charanga completa de 16 anos de atividade. Ao todo, 19 grupos de teatro e dança participam da atração carnavalesca, que se apresenta nos quatro dias de folia. 

A Charanga dos Artistas concentra-se no Parque José Affonso Junqueira a partir das 16h, e forma um cordão no fim da tarde que segue para a Praça D. Pedro 2º, passando pela Praça Pedro Sanches. No domingo de Carnaval, 26, haverá o já tradicional concurso Baranga da Charanga e, na terça, 28, o de Melhor Fantasia.

Blocos
Várias atrações do Carnaval já estão definidas como o Banho à Fantasia, o Carnabebê e o Frevo na Fobica e o Desfile de Blocos Caricatos, que terá um concurso para os três mais bem caracterizados. “Estamos na correria, mas as principais atrações do Carnaval estão mantidas”, afirma o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca Oliveira. “A novidade deste ano fica por conta do concurso dos blocos caricatos”, ressalta.

O desfile dos blocos vai ocorrer nos dias 25, 26 e 27 de fevereiro, a partir das 17h. A concentração será na Praça Getúlio Vargas. O trajeto compreende a praça, a avenida Francisco Salles, Praça Dr. Pedro Sanches, ruas Rio de Janeiro, Assis Figueiredo e Barros Cobra, com dispersão na Praça Dom Pedro 2º.

Carnaval alternativo
Pelo segundo ano consecutivo, haverá o Carnaval Alternativo, com bandas de blues, jazz e folk se apresentando ao lado das Thermas. Entre os nomes já confirmados está o do bluesman norte-americano Birdlegg.

Nenhum comentário: