terça-feira, 10 de janeiro de 2017

CARNAVAL 2017: CORTE REAL DA FOLIA É ELEITA EM JF


Juiz de Fora já tem a Corte Real da Folia, que comandará o Carnaval 2017. Rainha, princesas e Rei Momo foram escolhidos pela comissão julgadora no sábado, 7, no Ginásio do Olímpico. Foram dez concorrentes ao posto de rainha, nove representando agremiações e uma candidata independente. 

Já para o título de Rei, quatro candidatos competiram. O concurso foi promovido pela Liga Independente das Escolas de Samba de Juiz de Fora (Liesjuf) com o apoio da  Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa).

Classificado em primeiro lugar, Eduardo Rodrigues dos Santos foi coroado Rei Momo da cidade pelos próximos dois anos. Conquistar o título de Rei e estar à frente da Corte, representando Juiz de Fora, sempre foi uma vontade antiga de Eduardo, que desde criança participa de eventos carnavalescos. 

“Esta foi a quarta vez que participei do concurso, sempre movido pelo meu amor pelo Carnaval. Agora que fui eleito, vou levar muita alegria para todo mundo durante a folia”, garantiu Eduardo.

Ao lado do Rei Momo, estará Gracyele Rocha. Após ser a segunda princesa do Carnaval 2016, a representante do Partido Alto foi eleita a Rainha deste ano. Para a nomeação, foram avaliados quesitos como samba no pé, espírito carnavalesco, beleza e simpatia.

Para Gracyele, a conquista da coroa é o sonho de qualquer menina que cresceu envolvida com o Carnaval. Ela conta que sempre desfilou em diferentes escolas de samba e que, este ano, será Rainha do Bloco dos Correios: “O meu objetivo como rainha é levar paz, alegria e muito carnaval para o juiz-forano. Nosso Carnaval precisa disso”.

Completando a Corte, representando a Turunas do Riachuelo, Bianca Cardoso de Souza foi eleita a primeira princesa, e Deysilene Alves da Silva, candidata da Mocidade Alegre, levou o título de segunda princesa.
com assessoria Funalfa

Nenhum comentário: