sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

CAMPANHA DO SERVAS GANHA EMBAIXADORA


A apresentadora de TV, colunista e modelo Letícia Santiago, mãe de uma menina de sete anos e à espera do seu segundo filho, acaba de aceitar o convite do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) para ser embaixadora da campanha Chá de Fraldas Servas, lançada em outubro do ano passado em parceria com a drogaria Araújo.

O convite visa dar voz às crianças em situação de extrema vulnerabilidade, que vivem em abrigos e tiveram de ser afastadas dos pais por terem sofrido violência familiar, abuso, ficado órfãs ou passarem por grandes dificuldades sociais e econômicas junto aos seus.

“O Servas destina o material doado a várias instituições. Sou de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, e sei como a realidade pode ser triste para muita gente. Estou segura de que as doações que eu conseguir por meio dos meus seguidores para a campanha do Servas chegarão ao seu destino”, diz Letícia Santiago. 

A presidente do Servas, Carolina Oliveira Pimentel, acredita que, como mãe, Letícia tem a sensibilidade necessária para tocar o coração das pessoas mostrando a dura realidade vivida por essas crianças. 

“Uma grande parcela da sociedade desconhece a dura realidade das crianças que vivem em creches e abrigos. Com apoio de Letícia, esperamos ampliar a visibilidade da campanha Chá de Fraldas Servas, ajudando a melhorar a as condições de vida desses pequenos”, acredita a presidente do Servas. 

O Chá de Fraldas Servas faz frente à enorme demanda que chega ao Servas diariamente, vinda de creches e abrigos institucionais de Belo Horizonte e interior do estado que, sozinhos, não têm recursos para oferecer aos pequenos artigos de necessidade básica como roupinhas, brinquedos, fraldas, mamadeiras, chupetas, leite e alimentos em geral. Isso inclui alimentos específicos, destinados àquelas crianças que, desnutridas, necessitam de alimentação especial. Sem falar de pomadas, sabonetes, shampoos infantis, cremes.

A campanha visa melhorar as condições de vida das crianças que foram acolhidas por meio de medidas judiciais provisórias e que, ao contrário dos pequenos que vão para a escolinha ou a casa do vovó e carregam na mochila algumas mudas de vestuário, brinquedos e papinha, chegam aos abrigos apenas com a roupa do corpo.

É muito fácil doar. Basta entrar no site da Araújo, procurar a página Chá de Bebê e, ao final dela, clicar no banner do Servas ou digitar diretamente www.araujo.com.br/servas. Ali é possível escolher os produtos numa lista similar às dos chás de bebê convencionais, porém reduzida a itens básicos. 

Os produtos doados serão distribuídos em creches e instituições de atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade.

Nenhum comentário: