quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

BELO HORIZONTE: FESTA DE RÉVEILLON NA LAGOA DA PAMPULHA GERA QUASE 20 TONELADAS DE LIXO


A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU), por meio da Gerência Regional de Limpeza Urbana Pampulha (Gerlu-P) da prefeitura de Belo Horizonte, recolheu cinco toneladas de resíduos comuns, além de oito toneladas de cocos e quatro toneladas de vidro, após as comemorações da passagem de ano na Lagoa da Pampulha. 

Coordenados pelo então gerente de Limpeza Urbana Pampulha, Denilson Pereira Freitas, 51 garis e dois encarregados cuidaram da limpeza da orla da lagoa e de toda a extensão da avenida Otacílio Negrão de Lima, no primeiro dia do ano.

Foram varridos cerca de 600 mil metros² de vias, com a lavação de mais de 380 mil metros² de área, utilizando 16 mil litros de água de reúso

Foram recolhidos sobras de alimentos, embalagens plásticas, garrafas de vidro – muitas delas quebradas –, flores e restos de oferendas, nos gramados e próximo ao espelho d´água. 

No dia do evento, a prefeitura disponibilizou 130 contêineres de polietileno com capacidade para 240 litros, cada um, instalados em pontos estratégicos de maior concentração de pessoas, como a Praça de Iemanjá, Praça da Igrejinha e Praça Geralda Damata Pimentel, também conhecida como Praça Nova da Pampulha, locais tradicionalmente turísticos.

Nas ações, foram utilizados três caminhões básculas, com capacidade unitária para sete toneladas, além de um pipa, um munck, um compactador e mais dois veículos leves.

Nenhum comentário: