segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O SECRETARIADO

Futuros ocupantes dos cargos de primeiro escalão em Lavras tem perfil técnico. Maioria fez parte da gestão de Marcos Cherem
José Cherem, juiz eleitoral Mário Paulo Montoro e Edson Alves de Abreu, durante diplomação, ocorrida no mesmo dia do anúncio do secretariado

O prefeito eleito de Lavras. no Sul de Minas, José Cherem (PSD), anunciou na Câmara Municipal o seu secretariado na tarde da última quinta-feira, 15. São 14 cargos de primeiro escalão, sendo 11 secretarias municipais, a Procuradoria-Geral do Município e mais 2 cargos de assessoria jurídica.

O vice-prefeito Edson Alves de Abreu (PSD) vai acumular o cargo com a pasta de Assuntos Rurais. Para a Secretaria de Desenvolvimento Social, assume Aloísio Soares de Lima Júnior. Cíntia Cristina Fernandes é a nova Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Para a pasta da Fazenda e Planejamento, assume Myléne Curi Villela Alvarença.

Na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, a titular será Cristiane Vitorino de Castro Zacaroni. Para a Educação, assume Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho. Talles Silva Monteiro assume a Secretaria de Obras. Na Secretária de Saúde, assume Márcia Regina Guedes. Luis Antônio de Bastos Andrade será o secretário de Meio Ambiente e Mobilidade Urbana. 

A futura Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo terá como titular Alexandre de Abreu Belo. Jarbas Henrique Novaes do Baixo será o controlador do município. Para a Procuradoria-Geral do Município assume Thales Viana de Souza, que terá como assessores jurídicos Hélio Ribeiro e Heitor Sebastião Ribeiro.

Os nomes anunciados, em sua maioria são membros da gestão do ex-prefeito Marcos Cherem (PSD), com perfil técnico, o que causou grande surpresa após o anúncio. Apenas o vice-prefeito Edson Alves de Abreu, o Duti, que já foi vereador por várias legislaturas e o secretário de Meio Ambiente, Luis Antônio de Bastos, o Chacrinha, que também já foi vereador, possuem experiência em cargos eletivos e densidade política. 

Conforme circulou em notícias, o anúncio sacramentou que a Secretaria de Cultura será mesmo fundida com a de Esporte, que também agregará a área de Turismo. 

Nenhum comentário: