terça-feira, 6 de dezembro de 2016

LANÇAMENTO DO LIVRO "PaLAVRAS"


Aconteceu no último sábado, 3, o lançamento do livro "PaLavras - Poesias e ilustrações", na Travessa José Fabrino, na equina do Bar Conversa Afinada, em Lavras, no Sul de Minas. 

O evento contou com a participação dos 12 poetas autores e do ilustrador. Pelo local durante o evento de lançamento circularam cerca de 200 pessoas, que puderam participar, declamar poemas, cantar músicas e expor sua arte. O palco foi livre.

O livro é uma reunião de poetas que escrevem para a página Tupinambás – Poetas de Lavras, local que expõe seus poemas e homenageiam essa nossa querida e acolhedora Cidade. 

Desta forma representa uma nova forma de se fazer arte, de forma coletiva, democrática e participativa. Por esse motivo foi escolhido um local público, a rua, para o lançamento. 

“A casa do povo”
Durante o Evento, emocionou a participação de um morador de rua, que fez questão de lembrar a tragédia de Chapecó, ao pedir um minuto de silêncio. Que foi respeitado e aplaudido.

Diz o poeta que a “A Arte é espelho social de uma época”
A Semana da Arte Moderna, em 1922, foi durante um período de “crise” mundial, e representou uma nova forma/maneira de enxergar o mundo. 

Vivemos um período de grandes questionamentos econômicos, políticos e culturais. 

O livro representa de certa forma, essa maneira nova de enxergar e sentir o mundo. Garantindo espaço a diversidade, o respeito democracia participativa e popular. Na rua, que mais do que nunca, se torna “a casa do povo”.

O evento contou com apoio das secretarias de Cultura e Trânsito de Lavras, e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Federal de Lavras (UFLA). 

Nenhum comentário: