terça-feira, 20 de dezembro de 2016

DAGOBERTO É RECONDUZIDO AO CARGO DE REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ITAJUBÁ

Professores Dagoberto Alves de Almeida e Marcel Fernando da Costa Parentoni.

O decreto do Ministério da Educação (MEC) de 14 de dezembro de 2016, assinado pelo presidente da República, Michel Temer (PMDB), e pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho (DEM), reconduz, a partir de ontem, segunda-feira, 18, o professor Dagoberto Alves de Almeida para exercer o cargo de reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), com mandato de quatro anos. 

A recondução foi publicada no dia 15 dezembro, no Diário Oficial da União. O nome do professor Dagoberto havia sido apresentado como o mais votado de uma lista tríplice encaminhada ao Governo Federal, após a realização de uma prévia eleitoral, realizada em setembro deste ano, que contou com a participação de todos os segmentos da universidade, incluindo professores, alunos e servidores técnico-administrativos, das unidades de Itajubá e Itabira.

 Na ocasião, a Comissão Eleitoral da Unifei apurou os votos da Consulta à Comunidade Acadêmica para escolha do novo reitor, e o resultado foi o seguinte: professor Dagoberto Alves Almeida em primeiro lugar na lista, com um total de 45,94% dos votos; em segundo lugar, o professor Paulo Shigueme Ide, com 42,11%, e em terceiro, o professor Paulo Sizuo Waki, com 11,95%. 

O resultado foi, então, encaminhado ao Conselho Universitário (Consuni), que referendou o nome do professor Dagoberto de Almeira e preparou a lista tríplice de candidatos a reitor enviada ao Ministério da Educação.

Caberá agora ao professor Dagoberto Alves de Almeida nomear o seu vice, professor Marcel Fernando da Costa Parentoni, eleito pela comunidade universitária e também pelo Consuni.

Nenhum comentário: