segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

CONSÓRCIO TRANSOESTE APRESENTA 21 NOVOS VEÍCULOS MENOS POLUENTES EM DIVINÓPOLIS


Foi realizada na última quarta-feira, 21, no Centro Administrativo da Prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste, a solenidade de renovação da frota de transporte coletivo da cidade. Foram apresentados 21 novos veículos adaptados.

O prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), ressaltou várias ações relacionadas ao trânsito realizadas em sua gestão. 

“Este é o coroamento de todo um projeto que nós fizemos para melhorar o serviço de transporte coletivo em Divinópolis e conseguimos. Instalamos mais de 300 abrigos nos pontos de ônibus da cidade, criamos a bilhetagem eletrônica onde o segundo deslocamento paga meia tarifa e nos finais de semana é gratuito, colocamos quatro câmeras de segurança em cada ônibus, fomos uma das primeiras cidades do país a ter 100% de acessibilidade nos ônibus. Um dos pontos muito positivos é chegar agora a 80% da frota com veículos menos poluentes. Temos uma das frotas mais novas do Brasil, ambientalmente correta, segura, acessível e agora ainda entregamos mais um importante serviço ao usuário que é o lançamento do aplicativo Fale Bus”, disse.

O diretor do Consórcio TransOeste, Felipe Carvalho, destacou a importância desta renovação da frota. 

“Mesmo em um momento de crise, de queda no número de passageiros de aproximadamente 20% neste ano, dificuldade econômica em todo o país, conseguimos investir na renovação da frota para manter as condições contratuais. Temos uma das frotas mais novas do país e agora com estes 21 novos ônibus nós temos hoje 80% da frota com a tecnologia Euro5, que emite menos partículas de poluição”, afirmou.

Nesta solenidade também foi lançado oficialmente o aplicativo ‘Fale Bus’. O programa de relacionamento tem como objetivo aproximar os usuários do Consórcio.

“Esse é um aplicativo que o usuário pode baixar nas lojas oficiais de aplicativos e através dele pode ter acesso aos horários de todas as linhas de ônibus na palma da mão. Vamos lançar também em breve a versão offline deste aplicativo, que é uma reivindicação dos próprios usuários. Temos ainda o site, que o usuário tem as mesmas informações do aplicativo e ainda a possibilidade de registrar alguma reclamação ou sugestões e ainda oferecemos um número de whatsapp para também prestar atendimento ao usuário. Os usuários já estão utilizando o whatsapp e através dese atendimento poderemos melhorar nossa prestação de serviço”, informou o diretor do TransOeste.

Nenhum comentário: