terça-feira, 15 de novembro de 2016

TECNOLOGIA & INOVAÇÃO: SUCESSO DA CAMPUS PARTY MINAS GERAIS GARANTE SEGUNDA EDIÇÃO EM 2017

Mais de 4 mil campuseiros aproveitaram 250 horas de conteúdo e internet de alta velocidade

Por Renato Carvalho/SIMI
Belo Horizonte


Palestra de Bruce Dickinson foi o ponto alto do evento mineiro

Após cinco dias de uma intensa programação a Campus Party Minas Gerais chegou ao fim. Quatro mil campuseiros aproveitaram 250 horas de conteúdo e a internet de alta velocidade fornecida.

Durante o evento de encerramento, o diretor da Campus Party Tonico Novaes, e o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farruggia, anunciaram a segunda edição do evento em Minas Gerais. A CPMG2 acontece entre os dias 6 e 10 de setembro de 2017. 

“Estamos muito felizes com esta primeira Campus Party em Minas Gerais. A participação foi maciça em todos os palcos, workshops e hackathons, o que só confirmou o potencial empreendedor, de tecnologia e inovação do Estado. Podemos considerar o evento um sucesso absoluto”, comemorou Tonico.

Também no palco, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Dias, destacou o empenho do Governo de Minas Gerais para a elaboração da Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT).

Números da Campus Party MG:

Total de campuseiros: 4 mil
Barracas: 700, com 1 mil campuseiros acampados
Quantidade de palestrantes: 120
Totalizando: mais de 250 horas de conteúdos.
Área total do evento: 10.750m²
Cabos de rede: 20.000 metros
Cabos de fibra ótica: 40.000 metros
Pontos de redes: mais de 2 mil
Velocidade da internet: 20 GBps

CPBR10
Tonico Novaes também aproveitou o encerramento da CPMG para anunciar mais um dos participantes da Campus Party Brasil, edição 10, que acontece em fevereiro na cidade de São Paulo. 

O artista Eduardo Kobra, que começou sua carreira como pichador, depois se tornou grafiteiro e hoje considera-se um muralista, marcará presença no evento.

Nenhum comentário: