quinta-feira, 24 de novembro de 2016

SEDPAC OFERECE CURSOS ONLINE E GRATUITOS SOBRE DIREITOS LGBT E DAS MULHERES


A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (SEDPAC), por meio do Programa Escola de Formação em Direitos Humanos (EFDH) promove, a partir de dezembro, os cursos “Direitos Humanos e Cidadania: Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Mulheres” e “Direitos Humanos e Cidadania: Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Pessoas LGBT e de Identidade de Gênero”.

Os cursos são apresentados na modalidade à distância via Plataforma Moodle e tem como objetivo promover e consolidar a política de educação em Direitos Humanos em Minas Gerais, visando contribuir para a formação dos profissionais e estudantes que atuam, transversalmente, na promoção e proteção dos direitos humanos.

Destinado a agentes públicos estaduais e municipais, estudantes universitários e membros da sociedade civil, o curso terá uma carga horária de 60 horas/aula, com término previsto para 5 de fevereiro de 2017.

Serão quatro disciplinas que abordarão temas como Direitos Humanos e Dignidade da Pessoa Humana, Classificações dos Direitos Humanos, Cidadania e Direitos Humanos, Legislação, Identificação e enfrentamento das violações de Direitos Humanos, Redes de Atendimento e Proteção, Planejamento, monitoramento e avaliação em Ações de Direitos Humanos. Além disso, cada curso trará o módulo da temática específica: Proteção, Promoção e Reparação dos Direitos das Mulheres e dos Direitos das Pessoas LGBT e de Identidade de Gênero.

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site www.direitoshumanos.mg.gov.br, menu Cursos e Capacitações, digitando o código SEDPAC280 para o curso sobre direitos LGBT e SEDPAC281 para direitos das mulheres.

Nenhum comentário: